Está em
Início > Cultura > Milhares de crianças assinalaram o Dia Mundial da Criança em Felgueiras

Milhares de crianças assinalaram o Dia Mundial da Criança em Felgueiras

 

Milhares de crianças celebraram o Dia Mundial da Criança em Felgueiras, num evento que teve como ponto alto a distribuição de um livro de poemas, escritos especialmente para as crianças, informou a autarquia.

Cerca de dois mil alunos do 1.º ciclo receberam o livro que assinala este Dia Mundial da Criança, “Infância Minha – 13 poemas, não dá azar”, o primeiro lançamento da ACLEM Edições.

Dia Mundial da Criança em Felgueiras

Alice Vieira, António Ferra, António Mota, Francisco Duarte Mangas, José Manuel Ribeiro, João Pedro Mésseder, José António Franco, José Fanha, José Jorge Letria, Luísa Ducla Soares, Maria da Conceição Vicente, Pedro Teixeira Neves e Raquel Patriarca são os autores dos 13 poemas presentes nesta antologia, que conta com as ilustrações de Evelina Oliveira.

Citado em comunicado, Nuno Fonseca, presidente do Município de Felgueiras, referiu que a oferta pretende assinalar o Dia Mundial da Criança, eternizando-o com a oferta de um livro de poesia como incentivo à leitura.

Dia Mundial da Criança em Felgueiras 2

“Queremos que este dia seja sinónimo de diversão, de festa, e acima de tudo, que seja um dia que fique na memória das crianças do nosso concelho, marcando-o com um incentivo à leitura, dando a conhecer autores portugueses e a poesia”, acrescentou.

Durante a tarde de sexta-feira, o Conservatório de Música de Felgueiras presenteou os alunos do segundo ciclo com a Ópera Infantil “O rouxinol do Imperador da China”.

Dia Mundial da Criança em Felgueiras 4

Top