Milhares de pessoas na Feira do Fumeiro e Produtos Artesanais de Felgueiras

Os visitantes puderam degustar diversos sabores das terras de Felgueiras, como fumeiro, queijos, pão, doces, vinhos, tapas e petiscos, e apreciar o artesanato local, nomeadamente através de um atelier de bordados de filé

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que a III Feira do Fumeiro e Produtos Artesanais recebeu a visita de milhares de pessoas.

O evento, que decorreu no fim de semana, foi organizado pela Associação Comercial de Felgueiras em parceria com a autarquia e a empresa municipal Aclem.

Os visitantes puderam degustar diversos sabores das terras de Felgueiras, como fumeiro, queijos, pão, doces, vinhos, tapas e petiscos, e apreciar o artesanato local, nomeadamente através de um atelier de bordados de filé.

“Neste certame os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir os mais variados produtos gastronómicos da região, e constatar a boa qualidade dos nossos vinhos, bem como dos produtos locais”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, citado em comunicado, segundo o qual este tipo de eventos contribuiu para a dinamização da economia local.

“Estiveram presentes muitos produtores felgueirenses e esta é uma excelente oportunidade para escoarem os produtos, especialmente nesta altura, em que se aproxima o Carnaval. Também o comércio local ganha com a realização deste tipo de iniciativas que atraem visitantes a Felgueiras”, realçou.

No evento participaram expositores com fumeiro de outras regiões, como Montalegre, Mirandela, Lamego, Cabeceiras de Basto e Gerês.

Os presentes tiveram, ainda, oportunidade de desfrutar de animação com música regional, destacando-se as atuações do Rancho Folclórico de Margaride e do Grupo Musical “Vozes de Lagares”.