Está em
Início > Cultura > Mosteiro de Pombeiro acolhe iniciativa dedicada ao Padre António Vieira

Mosteiro de Pombeiro acolhe iniciativa dedicada ao Padre António Vieira

O Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, em Felgueiras, vai acolher sábado, pelas 21:15, uma conferência e uma representação teatral dedicadas ao Padre António Vieira, informou fonte da Rota do Românico.

O “Poesia&MúsicaemLugaresPoucoRecomendáveis”, já passou por Paredes, Paços de Ferreira e Penafiel.

Desta vez, o projeto cultural homenageará o Padre António Vieira (1608-1697) e uma das suas mais conhecidas obras, “O Sermão de Santo António aos Peixes”, pregado em São Luís do Maranhão, Brasil, no dia 13 de junho de 1654, na sequência dos litígios entre os colonos brasileiros e os Jesuítas, que contestavam a escravidão dos povos indígenas.

A dramaturgia, encenação e interpretação estará a cargo de Fernando Soares. Richard Bradley será o intérprete de canto gregoriano e a assistente de encenação será Patrícia Teixeira.

Após a representação do “Sermão”, o técnico superior Paulo Oliveira, da DRCN – Direção Regional de Cultura do Norte (entidade à qual o Mosteiro de Pombeiro se encontra afeto), abordará a vida e obra do Padre António Vieira.

A produção de mais este evento “Poesia&MúsicaemLugaresPoucoRecomendáveis” pertence, como habitualmente, a Miguel Augusto Sousa, da Sentir Património.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com