Município atribui subsídios de 100 mil euros aos Bombeiros de Felgueiras e Lixa

A Câmara de Felgueiras vai atribuir 100 mil euros às corporações dos bombeiros do concelho, para apoiar a missão de socorro e de apoio à população, informou a autarquia.

A medida foi aprovada em reunião de câmara e abrange os Bombeiros de Felgueiras, que vão receber 56 mil euros, e os Bombeiros da Lixa, que vão receber 44 mil euros.

Para além do regular apoio e socorro a pessoas e bens, as Associações Humanitárias dos Bombeiros de Felgueiras e Lixa participam nas reuniões do Conselho Municipal de Segurança e nas comissões de Proteção Civil e da Defesa da Floresta contra incêndios, onde se definem políticas inerentes à missão e objetivos destas comissões.

 

Bombeiros da Lixa
Bombeiros da Lixa

 

Fernando Fernandes, responsável do pelouro da Proteção Civil, citado em comunicado, sublinhou ainda que “as verbas atribuídas nunca são de mais para todos estes homens e mulheres que em qualquer situação se encontram em alerta, sendo sempre os primeiros a zelar pela segurança de cada um de nós”.

“É por isso um compromisso nosso enquanto representantes eleitos, continuar a apoiar instituições do concelho, para que Associações Humanitárias como os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”, rematou.