Município de Fafe atribui cerca de 96 mil euros a associações do concelho

FOTO: Armindo Mendes

A Câmara de Fafe vai atribuiu cerca de 96 mil euros a várias instituições e associações do concelho, informou a autarquia.

As Bandas Filarmónicas de Golães e Revelhe vão receber 27.500 euros cada, com o objetivo de melhorar as condições para o desenvolvimento da atividade musical. A Orquestra de Fafe, receberá um subsídio no valor de 6.000 euros.

Também no âmbito do apoio da promoção e do desenvolvimento desportivo a câmara aprovou subsídios no valor total de 14.530 euros para a participação dos atletas do Centro Budo de Fafe e Associação de Karaté de Fafe qualificados para participarem no Campeonato do Mundo de Karaté, na República Checa, bem como para a participação dos atletas de patinagem do Grupo Nun’Álvares no Campeonato Europeu de Show e Precisão, em Itália.

Ainda no âmbito do desporto, foi também aprovado o apoio de 13.000 euros para Secção de Natação da Associação Desportiva de Fafe, que se propõe manter em funcionamento permanente as escolas de formação e aprendizagem para crianças e adultos nas diversas vertentes da modalidade.

No desporto motorizado, e para apoiar a realização do evento desportivo de navegação roadbook “Fafe Roadbook Experience 2019”, que conta com a participação de inscritos de várias nacionalidades, foi aprovado um apoio à Naturjipe a Lifestyle – Associação Cultural e Recreativa Montelongo, no valor de 7.500 euros.

Raul Cunha, presidente da Câmara Municipal, citado em comunicado, explica que “estes apoios vêm na sequência das políticas de proximidade e ajuda efetiva às coletividades e associações culturais, desportivas, sociais e outras, assumidas e anunciadas no início do mandato”.

Os apoios têm como objetivo contribuir para a modernização e melhoria de condições das associações e coletividades e estimular o desenvolvimento de um trabalho com mais e melhor qualidade nas diversas áreas, sejam na cultura, educação ou o desporto.

“É um apoio que traduz as políticas que desenhámos para o desenvolvimento do nosso Município, procurando sempre colocar as pessoas em primeiro lugar”, disse ainda o autarca.