Município de Fafe já atribuiu mais de um milhão de euros em bolsas de estudo

FOTO: Armindo Mendes

O Município de Fafe já apoiou 1.700 alunos com bolsas de estudo, desde que foi criado em 2014, num investimento de mais de um milhão de euros, anunciou a autarquia.

O programa tem como objetivo assegurar um princípio de justiça social e de equidade, garantindo a igualdade de oportunidade de acesso e sucessos escolares aos alunos que frequentam o ensino superior.

No ano letivo 2018/2019, a Câmara de Fafe apoiou 470 alunos do ensino superior, com a atribuição de 315 mil euros em bolsas de estudo.

O programa surge como um complemento à Bolsa de Estudo atribuída pela DGES. O Município reforça em 40 % o valor total atribuído pela Direção Geral de Ensino Superior.

“Quando criámos este programa de apoio aos estudantes universitários, fizemo-lo tendo noção dos elevados encargos financeiros que a frequência no Ensino Superior representa para as famílias”, explicou Raul Cunha, presidente da Câmara de Fafe, citado no comunicado.

“Estamos cientes das suas dificuldades e, queremos contribuir para um maior, mais equilibrado e mais justo desenvolvimento social. Lançámos este programa como forma de apoio aos jovens que têm menos recursos económicos, de modo a permitir que possam fazer os seus estudos e assim melhorar a sua formação académica, ficando mais capacitados a entrarem mais facilmente no mercado de trabalho”, acrescentou.