Município investe em viatura para apoiar Centro de Recolha Integrada Animal

O Município de Felgueiras adquiriu uma viatura para o Centro de Recolha Integrada Animal (CRIA), para reforçar a sua atuação no concelho, informou a autarquia. 

A viatura, equipada com material clínico e celas de transporte, é um investimento que vem garantir uma melhor assistência não só aos animais errantes, mas também a todos os animais que se encontram abrangidos pela assistência que o Município tem que assegurar legalmente, nomeadamente a vacinação antirrábica e identificação electrónica. 

 

Felgueiras adequire carrinha 3

 

A viatura será destinada à recolha e/ou captura de animais errantes, recolha e resgate de animais acidentados na via pública e de cadáveres abandonados na via pública. É ainda destinada ao apoio no transporte de animais agressores. 

“O Município preocupa-se com o bem-estar animal e isso passa por melhorar também as condições de exercício das nossas funções”, referiu Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, citado em comunicado.

E acrescentou: “Esta viatura vem complementar o trabalho já excelente que se tem vindo a desenvolver no CRIA e gerar uma maior proximidade entre os serviços e as freguesias”. 

 

Felgueiras adequire carrinha 2