Município promove colónia de férias para crianças da CPCJ

A Câmara de Felgueiras promoveu, pela primeira vez, uma colónia de férias destinada às crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho, informou a autarquia.

A iniciativa decorreu em parceria com a Associação Salta Fronteiras.

“Trazer um pouco de normalidade à vida destas crianças e jovens é o primeiro objetivo desta iniciativa”, frisou o presidente da autarquia, Nuno Fonseca, citado em comunicado.

E acrescentou: “Mostrar-lhes que é possível brincar e divertirem-se, mesmo quando nem tudo na nossa vida é perfeito, é essencial para lhes garantir uma estrutura firme de crescimento”.

 

crianças da CPCJ de Felgueiras 3

 

A autarquia tem vindo a trabalhar nas questões de inclusão social, facto que a vereadora da Proteção de Menores, Rosa Pinto, realçou, frisando que “a Câmara Municipal está focada em proporcionar oportunidades a todos, sem exceção”.

Dina Peixoto, presidente da CPCJ concelhia, mostrou-se entusiasmada com o apoio da Câmara Municipal.

“Ver estas crianças sorrir é a maior recompensa que poderemos todos ter. Estou encantada!”

Também em junho, a autarquia tinha já proporcionado um campo de férias para as crianças inseridas em famílias beneficiárias do Rendimento Social de Inserção, através do NLI, no Parque de Campismo Rural de Vila Fria.

O objetivo da iniciativa foi trabalhar oportunidades de inclusão social com as crianças do 1.º ciclo, de forma lúdica e orientada para o seu desenvolvimento integral.