Está em
Início > Desporto > Nadadora do FOCA alcança recorde nacional e garante mínimos para internacional

Nadadora do FOCA alcança recorde nacional e garante mínimos para internacional

A atleta do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, Francisca Martins, alcançou um recorde nacional e garantiu os mínimos para a competição internacional na sua estreia pela seleção nacional.

A jovem participou no X Meeting Internacional de Lisboa, em representação da Seleção nacional pré-júnior.

Francisca Martins, bateu os recordes pessoais nas quatro provas em que participou (100L, 200L, 400L e 800L) e alcançou três finais, uma final A na prova de 400 metros livres e duas finais B nas provas de 100 metros livres e 200 metros livres.

“Se na prova de 200 metros livres a atleta do FOCA tinha ficado a escassos cinco décimos de segundo do mínimo de referência pré-júnior (mínimo de acesso a competição Internacional ainda não definida pela FPN), nos 400 metros livres com uma fantástica marca de 4:30.35 superou os mínimos”, lê-se em comunicado.

A atleta irá ter de confirmar o acesso à competição internacional no campeonato nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos que decorre no Funchal de 22 a 25 de março.

A atleta do FOCA fechou a sua participação com chave de ouro ao ser a nadadora mais rápida (1:00.01) da estafeta 4×100 metros livres que estabeleceu um novo Recorde Nacional da categoria Juvenil com o tempo de 4:04.78.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com