Está em
Início > Desporto > Nadadores do FOCA obtiveram quatro títulos nacionais e um vice-campeão na Madeira

Nadadores do FOCA obtiveram quatro títulos nacionais e um vice-campeão na Madeira

 

O FOCA – Clube de Natação de Felgueiras arrecadou, nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que decorreram na Madeira, quatro títulos nacionais, um título vice-campeão e três mínimos seleção pré-júnior em oito finais, informou fonte do clube.

As provas decorreram entre 22 e 25 e março, na piscina da Penteada, na ilha da Madeira, e envolveram mais de 600 nadadores.

O FOCA esteve representado por nove atletas (Ivo Ribeiro, Ivo Dias, Nuno Ferreira, Tomás Lopes, Fernando Carvalho, Rosana Macedo, Nina Ribeiro, Francisca Martins e Vanda Melo), o que em termos estatísticos confere a maior participação do clube em campeonatos nacionais nos últimos dez anos.

FOCA na Madeira 2

Em grande destaque esteve a atleta Francisca Martins ao alcançar quatro títulos de campeã nacional nas provas de 100m, 200m, 400m e 800m livres e um título de vice-campeã nacional nos 200m Estilos.

A atleta felgueirense brilhou nos quatro dias de competição ao ser a atleta com mais mínimos pré-júnior (três) que lhe dão passaporte para as competições internacionais da seleção do respetivo escalão. Foi a atleta Juvenil com mais vitorias e a segunda melhor performance por pontos FINA.

FOCA na Madeira 3

Em grande destaque estiveram também Ivo Ribeiro e Fernando Carvalho. O primeiro destacou-se ao qualificar-se para a final A dos 100m Costas, tendo obtido um honroso sexto lugar Sénior. O segundo obteve dois recordes pessoais, onde na prova de 200m Livres ficou a apenas seis centésimos de segundo do terceiro classificado.

Decorreu ainda a cerimónia protocolar do nadador completo, na qual o FOCA esteve representado por Fernando Carvalho e Francisca Martins que alcançaram o nono lugar.

FOCA na Madeira 5

“Por ter sido uma competição com uma logística mais exigente do habitual e com uma organização fantástica, ao nível dos melhores da Europa, o FOCA não quer deixar passar a oportunidade de dar os parabéns a FPN e aos seus parceiros pela excelente organização”, lê-se em comunicado.

FOCA na Madeira 4

Top