Está em
Início > Economia

Cooperativa de Felgueiras com aumento de 30% na produção de quivis

A produção de quivis da Cooperativa Agrícola de Felgueiras aumentou cerca de 30% em relação a 2016, com mais 200 toneladas de fruto apanhadas na campanha de 2017, avançou ao Expresso de Felgueiras fonte da instituição. “Este ano a campanha permitiu a colheita de 800 toneladas de fruto, mais 200 que em 2016”, revelou Rui…

CIM do Tâmega e Sousa promove ação de capacitação para empresários em Felgueiras

A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIMTS) promove, na próxima quarta-feira, 15 de novembro, uma ação de capacitação para empresários, na Escola Superior da Tecnologia e Gestão de Felgueiras, subordinada ao tema “Gestão de Operações 4.0”, anunciou a autarquia. Em comunicado, a autarquia felgueirense explica que esta é uma das várias ações dinamizadas pela…

Empresa de pirotecnia da Lixa distinguida com cinco prémios internacionais

  A empresa Macedo’s Pirotecnia, com sede na Lixa, arrecadou este ano mais cinco prémios internacionais, que se vão juntar aos muitos galardões que a empresa tem vindo a receber desde 1959, quando arrecadou os primeiros prémios em festas de Guimarães. Fundada em 1934, por Joaquim da Silva Macedo, a empresa é hoje gerida pelas…

Empresa de Felgueiras é uma das 100 melhores para trabalhar em Portugal

  A empresa “Know Food”, com sede em Felgueiras, foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, pela Revista Exame como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal no ano 2017, anunciou fonte da empresa. A empresa superou marcas como a McDonalds e os Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. A marca é desde 2011 a…

Cooperativa de Felgueiras com as maiores e melhores vindimas dos últimos 15 anos

A campanha de vindimas na Cooperativa de Felgueiras atingirá as nove mil toneladas, a maior nos últimos 15 anos, com uvas de “excelente qualidade”, disse hoje à Lusa a instituição. “A graduação é excelente e a sanidade é grande”, assinalou Rui Madeira Pinto, diretor daquela cooperativa, uma das maiores na região dos vinhos verdes, com…

Duas marcas de Felgueiras estreiam-se em Milão na maior feira de calçado do mundo

Duas marcas de calçado de Felgueiras vão estrear-se, na 84.ª edição da MICAM, que decorre em Milão, Itália, a maior feira de calçado do mundo. As marcas Pregis, da empresa Martiape, e a ‘Life is what you choose’ da empresa ‘Why We Trading”, são as estreantes no certame. Mais duas marcas portuguesas também vão fazer…

Câmara de Fafe promete recinto melhorado para festival da vitela assada em setembro

A quarta edição do festival gastronómico da vitela assada à moda de Fafe vai-se realizar de 15 a 17 de dezembro, na Praça das Comunidades, num recinto melhorado em relação a 2016, anunciou hoje a organização. Em comunicado, a Câmara de Fafe assinala que se trata do “maior festival de vitela assada do país”, reunindo…

Câmara Municipal cria quadro de incentivos para gerar riqueza e emprego para os jovens

A Câmara de Felgueiras anunciou a criação de um regulamento de incentivos com o objetivo de gerar mais riqueza e proporcionai mais emprego aos jovens do concelho. O Regulamento de Concessão de Incentivos ao Investimento (RECINVEST) traduz-se numa ferramenta de apoio e incentivo ao investimento empresarial, com vista a um maior e célere desenvolvimento económico do…

Felgueiras terá gabinete de apoio ao associativismo no comércio e turismo

O município de Felgueiras vai ter um gabinete de apoio ao associativismo nos setores do turismo e comércio para formar e informar os empresários e oferecer aos cidadãos e turistas um atendimento com um maior conhecimento do concelho e da região. A implementação do gabinete foi anunciada hoje pela autarquia, em comunicado, depois de assinado…

Fafe isenta de derrama empresas com faturação inferior a 150 mil euros

As empresas de Fafe com uma faturação inferior a 150 mil euros vão ficar isentas de pagamento de derrama e as restantes terão uma redução de 20% na taxa do imposto, avançou à Lusa fonte autárquica. De acordo com estimativa da Câmara de Fafe, a isenção deverá abranger cerca de 60% das sociedades do concelho. Em relação às…

Top