Está em
Início > Economia

Nuno Fonseca quer Tribunal de Contas a analisar empréstimo de 700.000 da gestão PSD

A Câmara de Felgueiras decidiu hoje submeter a visto do Tribunal de Contas um empréstimo de 700.000 euros do anterior executivo para esclarecer dúvidas sobre aquela operação. O presidente da autarquia, Nuno Fonseca, explicou em sessão camarária ser entendimento da nova gestão (PS/Livre) que o empréstimo de médio e longo prazo contraído em dezembro de…

Amarante reúne 38 produtores de vinho verde de qualidade da região demarcada (C/ÁUDIO)

Amarante reúne no fim de semana 38 produtores de vinho verde, de vários pontos da região demarcada, num evento designado “UVVA”, que incide nos vinhos de “elevada qualidade” para degustar gratuitamente. “Assumimos que o vinho verde é um produto é de elevada qualidade. É um evento que visa um valor a médio e a longo…

Junta de Airães acolhe sessão informativa sobre a fatura de eletricidade

A Junta de Freguesia de Airães acolhe, na sexta-feira, uma sessão de informação sobre a fatura de eletricidade, para informar e prevenir conflitos do consumo, informou fonte da autarquia. O painel, com o tema “Fatura Amiga – Tudo Sobre Eletricidade”, será apresentado pela Jurista da Deco, Marta Gil, da Delegação Regional do Norte. O objetivo é…

Menos 46 pessoas inscritas no centro de emprego num ano em Felgueiras

O desemprego no concelho de Felgueiras teve uma redução de 46 inscrições num ano, face a março de 2017, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Atualmente estão em situação de desemprego 1.892 pessoas, num concelho com 58.065 habitantes e subdividido em 20 freguesias. No desemprego feminino houve uma subida…

Desemprego diminuiu 17,3% num ano na região do Tâmega e Sousa

O desemprego na região do Tâmega e Sousa diminuiu 17,3% num ano, registando menos cerca de 5.000 pessoas à procura de trabalho, segundo números do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Segundo os dados oficiais consultados pela Lusa, o conjunto dos 12 municípios da região, a maioria do distrito do Porto, apresentava, em março…

Felgueiras quer promover turismo sustentável na apresentação de galardão internacional

  A Câmara de Felgueiras vai receber em setembro a apresentação do programa “Green Key 2019”, que visa a promoção do turismo sustentável implementado em restaurantes e estabelecimentos turísticos locais, anunciou a autarquia. Em comunicado, o município refere que “pretende estimular e apoiar a adesão de estabelecimentos de alojamento e de outros restaurantes com o…

Parque Aquático de Amarante abre 50 vagas para trabalho em diversas áreas

O Parque Aquático de Amarante está a reforçar a sua equipa para o verão, com a abertura de 50 vagas em diversas áreas, informou fonte do parque. A reabertura do Parque Aquático de Amarante, considerado o maior parque aquático de montanha da Península Ibérica, acontecerá em breve. A direção do complexo está à procura de…

Conselho Regional do Norte apresenta em Felgueiras ponto de situação do Norte 2020

O Conselho Regional do Norte, órgão responsável por acompanhar as atividades da CCDR-N, apresenta hoje em Felgueiras o ponto de situação da reprogramação do NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do NORTE 2014/2020). A reunião vai decorrer na Casa das Artes de Felgueiras, e servirá, igualmente, para a eleição dos órgãos do Conselho Regional do Norte,…

Vinhos Terras de Felgueiras premiados em concurso nacional

Os vinhos verdes da Adega Cooperativas de Felgueiras foram premiados, no concurso “Os melhores verdes – 2018”, organizado pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. De um universo de 280 amostras a concurso agrupadas em oito grandes categorias, foi atribuído ao “Terras de Felgueiras Escolha 2017”, o Verde de Honra na Categoria Vinho…

Fábrica de calçado fechou em Felgueiras mas setor já absorveu desempregados

A maioria dos 130 trabalhadores afetados pelo recente encerramento da fábrica de calçado Sozé, em Felgueiras, já encontrou alternativa de emprego noutras unidades fabris do concelho, disse hoje à Lusa fonte sindical. “Até maio já estarão a trabalhar”, afirmou Carlos José, do Sindicato dos Trabalhadores dos Têxteis, Vestuário, Calçado e Curtumes do Distrito do Porto….

Top