Está em
Início > Economia

22.ª Feira de Artesanato de Celorico: Autarca diz que certame também é “ponto de encontro das famílias”

O presidente da Câmara de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, deixou um convite para uma visita à Feira de Artesanato e Gastronomia, que hoje foi inaugurada naquela vila, lembrando que o certame, que já vai na sua 22.ª edição, é um “ponto de encontro de muitas famílias” e uma “oportunidade para se fazer…

Expolixa quer voltar a ser a maior feira de bordados do país

A feira de artesanato “Expolixa”, na cidade da Lixa, quer reconquistar o estatuto de maior certame nacional de bordados, apostando numa maior participação de artesãos de todo país, mas sobretudo da Lixa, foi hoje anunciado pela organização. Falando na apresentação do certame, na Casa da Cultura da Lixa, o presidente da Cooperativa do Bordado da…

Felgueiras com menos 71 pessoas desempregadas face a 2018

O concelho de Felgueiras regista, em 2019, menos 71 pessoas desempregadas, face a maio de 2018, descida mais acentuada no número de homens que conseguiram trabalho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em maio de 2019, estavam menos 65 homens à procura de trabalho que no mesmo mês…

Vinho verde de Felgueiras e “street food” harmonizados em evento de três dias

O Município de Felgueiras organiza, pela primeira vez, um evento que alia a promoção do vinho verde do concelho ao conceito de “street food”, com a presença de comidas internacionais representadas por seis agentes, informou a autarquia. A primeira edição do “Vinho Verde de Felgueiras & Street Food” decorre entre sexta-feira e domingo, na Praça…

Impacto das alterações climáticas na agricultura esteve em debate na ESTG

O impacto das alterações climáticas na agricultura esteve hoje em destaque, em Felgueiras, na II Conferência do Ambiente promovida pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), em parceria com a Cooperativa de Felgueiras. O evento reuniu um conjunto de especialistas em alterações climáticas e agricultura. Abriu a sessão Dorabela Gamboa, presidente da ESTG, seguindo-se…

Passe CIM Tâmega e Sousa para o transporte ferroviário entra em vigor a 01 de julho

O “Passe CIM Tâmega e Sousa” para os utentes do transporte público ferroviário de passageiros (CP – Comboios de Portugal) na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM Tâmega e Sousa) entra em funcionamento a 01 de julho, anunciou a CIM. As pessoas residentes no Tâmega e Sousa e aqueles que, embora não residam, trabalham…

Dezenas de alunos apresentaram ideias em programa de empreendedorismo

Dezenas de alunos de Felgueiras apresentaram produtos e serviços originais, no concurso de ideias, que decorreu na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, informou a autarquia. A iniciativa decorreu inserida no Programa de Sensibilização e Apoio ao Empreendedorismo Jovem. O Programa de Sensibilização e Apoio ao Empreendedorismo Jovem, direcionado aos alunos do 12.º ano do…

Sete especialistas vão debater a agricultura circular em Felgueiras

Sete especialistas vão debater a agricultura circular, na segunda Conferência de Ambiente, que decorre a 07 de junho, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Felgueiras. O evento irá debater temas atuais, direcionados ao sector agrícola, nomeadamente as alterações climáticas, novas ferramentas ao dispor daquele sector fundamental para a região. O painel…

Associação Empresarial sensibiliza empresários para o “comércio digital”

O “comércio digital” foi o tema de uma sessão que a Associação Empresarial de Felgueiras promoveu, na terça-feira, para sensibilizar os empresários sobre a temática, informou a associação. A sessão decorreu em parceria com a Câmara de Felgueiras e enquadrada na iniciativa do “Sabores IN”. Os participantes foram sensibilizados para a importância daquela temática nos…

Felgueiras dedica cinco fins-de-semana à promoção gastronómica e turística

A Câmara de Felgueiras promove, entre hoje e 09 de junho, mais uma edição do evento “Sabores IN Gastronomia & Vinhos 2019”, com pratos e estadias a preços promocionais, informou a autarquia. Durante cinco fins de semana, o alojamento local terá um desconte de 15% e os preços dos menus (completos) nos restaurantes variam entre…

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com