Está em
Início > Região

CELORICO DE BASTO: Secretária de Estado da Igualdade alerta: “violência no namoro é um crime”

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, considerou hoje, em Celorico de Basto, que a violência no namoro, que disse estar a crescer nos grupos mais jovens, não é apenas uma problemática, mas que se trata de um crime. “Este é um assunto que nos preocupa imenso e temos de…

Vizela inova com aplicação que recria figuras da história em realidade virtual

Vizela apresentou hoje uma aplicação para ‘smartphones’ que recriará, através de tecnologias digitais, figuras da história e das tradições locais que vão apresentar em “realidade aumentada” os pontos de interesse turístico do concelho. “Vai ser algo pioneiro em termos nacionais ao nível dos municípios”, comentou o presidente da Câmara, Vítor Hugo Salgado. Com a nova…

Vizela condenada a pagar 127 mil euros a empresa por obras sem procedimento

A Câmara de Vizela informou hoje ter sido condenada a pagar cerca de 127 mil euros a uma empresa de engenharia por trabalhos realizados no anterior mandato sem ter cumprido as regras de contratação pública. Segundo um comunicado da autarquia, ficou demonstrado, em audiência de discussão e julgamento, que o anterior executivo municipal não cumpriu…

Fafe arranca com construção do nó de Arões e acredita que Europa vai comparticipar custos

Fafe acredita que a construção do nó ligação à zona industrial de Arões, hoje iniciada apenas com recursos financeiros do município, possa ser comparticipada por fundos europeus, disse à Lusa o presidente da câmara Raul Cunha. O autarca explicou que a reprogramação dos fundos do Portugal 2020, recentemente anunciada pelo Governo, “abre uma janela de…

Relação de Guimarães agrava pena de multa a ex-presidente da Câmara de Vizela

O Tribunal da Relação de Guimarães agravou para 3.000 euros a pena de multa aplicada ao antigo presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa, por violação de normas de execução orçamental. De acordo com uma publicação na sua página da Internet, a Procuradoria Geral Distrital (PGD) do Porto refere hoje que esta decisão decorreu de…

Vizela organiza simulacros noturnos de acidentes para sensibilizar os jovens

Vizela inicia na sexta-feira um conjunto de seis simulacros noturnos de acidentes de viação, em pontos críticos de sinistralidade, para sensibilizar os jovens em relação aos cuidados na condução, avançaram hoje representantes da proteção civil. A campanha intitula-se “Vizela Noite Segura” e vai envolver meios dos bombeiros, da GNR e da câmara municipal, sempre em…

FAFE: Ministro Vieira da Silva diz que Cercifaf é “uma instituição de referência”

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social reconheceu hoje, em Fafe, a Cercifaf “como uma instituição de primeira linha, com um trabalho exemplar e sólido como provam estes 40 anos de história”. José António Vieira da Silva participava nas comemorações dos 40 anos daquela instituição, assinalados hoje com o XII encontro de empresários ‘‘Boas…

Fafe adere à iniciativa “A Terra Treme” e convida comunidade a participar

O Município de Fafe aderiu à iniciativa “A Terra Treme”, que decorre dia 05 de novembro, e convida todas as entidades, escolas, empresas e população em geral a participar no exercício, informou a autarquia. A iniciativa decorre pelas 11:05, e é promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, que procura chamar atenção para o risco…

VIZELA: Conclusões de auditoria à câmara remetidas ao Ministério Público (C/ÁUDIO)

A Câmara de Vizela vai remeter para o Ministério Público as conclusões de uma auditoria que mandou realizar às contas da autarquia, por alegados indícios de irregularidades, disse hoje à Lusa o presidente Vitor Hugo Salgado.     Em causa está, segundo o autarca, a utilização “sucessiva e reiterada” de “mecanismos de fracionamento da despesa…

Fafe dotou cinco edifícios municipais com equipamentos de desfibrilhação

A Câmara de Fafe anunciou hoje ter equipado o pavilhão desportivo, o espaço multiusos, a piscina municipal e a principal sala de espetáculos da cidade com equipamentos de desfibrilhação automática externa. Segundo um comunicado do município, também foi disponibilizado um desfibrilhador para atual no edifício dos paços do concelho. Aquele investimento nos cinco desfibrilhadores ocorreu…

Top