Está em
Início > Sociedade

Mais de 400 alunos de Felgueiras aprendem a jogar xadrez na escola

Mais de 400 alunos do Agrupamento de Escolas de Felgueiras, entre os seis e os 15 anos, estão a aprender a jogar xadrez, integrados num projeto que pretende aliar as virtudes pedagógicas daquele jogo à obtenção de melhores resultados. Ao Expresso de Felgueiras, o diretor do agrupamento, António José Bragança, contou que o projeto, que…

Politécnico do Porto estreia licenciatura em gestão industrial em Felgueiras

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico do Porto (IPP), vai estrear no próximo ano letivo uma licenciatura em gestão industrial e logística para corresponder à procura, informou hoje o estabelecimento sediado em Felgueiras. “A aposta nesta nova licenciatura deve-se à elevada procura destes profissionais no mercado de trabalho, como são indicadoras as…

Freguesia de Sendim exige resolução dos problemas ambientais no aterro

A Freguesia de Sendim, onde se situa o aterro de resíduos industriais de Felgueiras, que foi encerrado na sexta-feira pela tutela, exigiu hoje a resolução dos “problemas ambientais que põem em causa a saúde pública”. “O encerramento do aterro foi uma boa notícia para Sendim. Contudo, só será positiva se todos os problemas forem resolvidos”,…

XXIII Aniversário da cidade da Lixa com quatro dias de festa

A cidade da Lixa, no concelho de Felgueiras, vai realizar, entre quinta-feira e domingo, as comemorações do XXIII aniversário da sua elevação à categoria de cidade, aprovada pela Assembleia da República a 21 de junho de 1995, informou a autarquia. As celebrações, promovidas pela Câmara de Felgueiras em parceria com as mais diversas entidades da…

Bombeiros da Lixa estiveram em França a partilhar conhecimentos e experiências

Uma delegação dos Bombeiros da Lixa deslocou-se a Ville de Monteceau- les Mines, na França, para conhecimento da realidade, potencialidades locais, da organização e resposta em casos de acidentes graves, emergências e catástrofes. Estiveram em França o comando, o presidente da direção, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Felgueiras. A delegação foi recebida pela…

Caffé-Caffé reconhecido com galardão internacional que promove turismo sustentável

O Restaurante Caffé-Caffé, situado em Refontoura, no concelho de Felgueiras, recebeu o galardão internacional “Green Key”, distinção que promove o turismo sustentável e reconhece as boas praticas ambientais e sociais dos estabelecimentos. A cerimónia decorreu na quinta-feira, no Hotel Marriott, em Lisboa. O galardão integra Portugal através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques…

Cerca de 2.100 motociclistas encerraram em Felgueiras o Portugal de Lés a Lés

Cerca de 2.100 motociclistas que participaram na 20.ª edição do Portugal de Lés a Lés foram recebidos, em Felgueiras, no encerramento da iniciativa. A receção foi promovida pela FELROAD, em parceria com Federação Portuguesa de Motociclismo, com a Câmara de Felgueiras e com o apoio de inúmeras empresas do concelho. Ao longo de quatro dias,…

Aluna do ESTG cria manual para ajudar população em caso de cheias em Amarante

Uma aluna finalista do mestrado em Gestão Integrada da Qualidade, Ambiente e Segurança da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto, criou um manual que ajuda as populações ribeirinhas de Amarante a atuar em caso de cheias. No trabalho intitulado “A relevância da perceção e da mitigação do risco de inundação…

Parque Aquático de Amarante reabre na sexta-feira

O Parque Aquático de Amarante, localizado na encosta norte do rio Tâmega, vai reabrir na sexta-feira e estará em funcionamento até 17 de setembro, das 10:00 às 19:00, anunciou a direção. Em comunicado, os responsáveis pelo Parque Aquático, que conta com 36 mil metros quadrados, referem que o equipamento vai ter este ano seis pistas…

Colisão entre dois veículos ligeiros provocou um ferido grave em Pinheiro

Uma colisão rodoviária entre um veículo ligeiro de passageiros e um ligeiro de mercadorias, em Pinheiro, provocou hoje ferimentos graves num homem de 47 anos, avançou ao Expresso de Felgueiras fonte dos bombeiros. O alerta para a corporação da Lixa ocorreu pelas 12:26, para a Rua da Estrada. A vítima, que seguia no veículo ligeiro…

Top