Está em
Início > Destaque > Novo presidente da JS quer combater abstenção jovem e promover juventude ativa

Novo presidente da JS quer combater abstenção jovem e promover juventude ativa

O novo presidente da Juventude Socialista de Felgueiras, Paulo Soares, quer “combater a abstenção jovem” e lutar pelo “acesso a diversas fontes de cultura, lazer e informação”.

A nova equipa da JS tomou posse no sábado, num jantar que juntou cerca de meia centena de pessoas.

Paulo Soares prometeu “uma juventude ativa, próxima e participativa. Uma juventude com que podem contar para a luta pelos vossos direitos, ideias e reivindicações”.

Aos presentes, entre os quais Maria Begonha, secretária geral da Juventude Socialista, Eduardo Barroco de Melo, presidente da federação distrital da JS do Porto, o presidente da câmara, Nuno Fonseca, e o presidente da Concelhia do PS Felgueiras, Miguel Faria, o novo dirigente deixou claro que “esta juventude irá intervir essencialmente em cinco áreas, empreendedorismo e associativismo, participação cívica, cultura e lazer, ação social, saúde e bem-estar, ambiente, urbanismo e mobilidade”.

“O primeiro passo da JS Felgueiras será auscultar a juventude felgueirense. Iremos reunir com as diversas associações que os representam, ou de que fazem parte”, vincou.

Na parte final do seu discurso, deu os parabéns ao atual executivo municipal por porem em prática o concelho municipal da juventude, que “estava contemplado na lei desde 2011 e o qual o anterior executivo PSD nada fez para o por em prática”.

“O que denota o desinteresse e o desinvestimento do PSD na juventude felgueirense”, observou.

Maria Begonha, que também usou da palavra, destacou-se o seu “entusiasmo” em estar pela primeira vez em Felgueiras como secretária geral e a vontade de “voltar em iniciativas futuras”.

A dirigente demonstrou o seu apoiou para com a concelhia de Felgueiras e destacou a importância que a JS desempenha na política de proximidade, nomeadamente na defesa dos interesses dos jovens.

Durante o jantar houve ainda tempo para assistir a alguns momentos musicais proporcionados por uma jovem felgueirense, Daniela Ventura.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com