Está em
Início > Destaque > Novos órgãos do PSD e JSD de Felgueiras tomam posse no sábado

Novos órgãos do PSD e JSD de Felgueiras tomam posse no sábado

 

A Comissão Política Concelhia do PSD de Felgueiras, liderada pelo recém-eleito Alírio Costa, vai tomar posse, no sábado, em jantar num restaurante do concelho, anunciou fonte do partido.

No mesmo evento, tomarão também posse os órgãos eleitos da Juventude Social Democrata, liderada por Maria Castro.

O jantar está agendado para as 20:00, na Quita do Ribeirinho, em Lagares.

Alírio Costa, antigo líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal, sucede a Inácio Ribeiro, que deixa funções diretivas na concelhia.

O novo líder do PSD, eleito em lista única, encabeça uma equipa que tem como vice-presidentes Rui Oliveira e Emília Ribeiro e onde não constam muitos dos históricos do partido no concelho.

Da nova comissão política não fazem parte o ex-presidente da câmara, Inácio Ribeiro, e o seu vice no partido Joaquim Ribeiro. João Sousa, atual primeiro vereador da oposição, também não integra o órgão dirigente concelhio do PSD.

Rui Marinho foi eleito para a presidência do plenário de militantes.

 

Juventude Social Democrata apresenta projeto “Construir o Futuro”
A lista encabeçada pela social-democrata Maria Castro venceu as eleições para a Juventude Social Democrata de Felgueiras, que tiveram a sufrágio duas listas.

O projeto “Construir o Futuro” tem como principais eixos de intervenção as políticas de juventude, educação e associativismo, emprego e empreendedorismo, cultura e lazer, desporto, ação social e saúde e, ainda, intervenção política e cívica (estrutura e militância).

JSD Felgueiras 2

Durante o próximo mandato, a JSD pretende reforçar a estrutura da juventude partidária e aumentar o número de militantes, reivindicar, junto do poder local, a implementação do Concelho Municipal de Juventude, dinamizar palestras, cursos e efetuar formações, criar uma bolsa online de emprego concelhio, auscultar as associações desportivas e os seus jovens atletas e realizar uma feira de saúde, bem como propor a criação de um Banco Municipal de Voluntariado.

Top