Novos profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa iniciaram funções

Os 72 novos profissionais contratados para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa já iniciaram funções e irão colmatar as necessidades da transição para as 35 horas, anunciou fonte da instituição.

O reforço, autorizado pela tutela, permitiu a contratação de 45 novos enfermeiros e 20 assistentes operacionais para os serviços de cardiologia, bloco, medicina, cirurgia, ucip, ortopedia, urgência, pediatria, especialidades cirúrgicas, ginecologia/obstetrícia, psiquiatria, neonatologia e esterilização.

A autorização contempla também a admissão de sete técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica para as áreas de análises, medicina física, terapia da fala, terapia ocupacional, farmácia e podologia.

Novos profissionais do CHTS

Parte dos profissionais esteve hoje presente numa sessão de boas-vindas promovida pelo Conselho de Administração e, para Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração, a entrada destes profissionais representa “mais um passo no rejuvenescimento do quadro de pessoal e uma mais valia na melhoria dos cuidados prestados à nossa população”.

O CHTS é uma das maiores unidades hospitalares do país, composta pelo Hospital Padre Américo em Penafiel e pelo Hospital S. Gonçalo em Amarante, tratando mais de 5% da população portuguesa (520.000 utentes), distribuídos por uma vasta área geográfica em 12 concelhos de quatro distritos.