Está em
Início > Desporto > Núcleo Barrosas Amador quer continuar a crescer em 2017

Núcleo Barrosas Amador quer continuar a crescer em 2017

O diretor desportivo do Núcleo Barrosas Amador (NBA), de Idães, Felgueiras, José Nunes, afirmou ao Expresso de Felgueiras que o núcleo de atletismo quer manter-se como uma das equipas de referência no concelho.

Ao Expresso de Felgueiras, José Nunes destacou que a equipa vai continuar a competir no quadro das competições de Associação de Atletismo do Porto, tendo já uma prova, sábado, a IV Corrida Dos Reis na Cidade de Paredes, uma iniciativa organizada pela Associação Juvenil de Paredes (ParJovem), com a extensão de 10 quilómetros.

Falando desta prova, o diretor desportivo do Núcleo Barrosas Amador defendeu que a sua equipa vai participar ao nível dos seniores e não sendo favorita vai lutar por obter o melhor resultado.

“Estamos a falar de uma competição conhecida na região, com boas equipas, mas não sendo favoritos temos alguns corredores que podem lutar pelos lugares da frente”, disse.

José Nunes referiu, também, que a equipa tem em janeiro uma prova importante a contar para o corta mato, que estava agendada para o dia 14, mas foi adiada devido ao campeonato nacional de estrada.

“Vamos participar em todos os escalões e temos um objetivo claro que é vencer nos escalões da formação”, afirmou.

O diretor desportivo da NBA Idães assumiu, também, que a formação continua a ser uma aposta do núcleo e um objetivo que a secção pretende prosseguir.

A NBA venceu, em 2016, por equipas, o Corta-Mato Da Associação De Atletismo Do Porto que decorreu em Santiago de Subarrifana, em Penafiel. A equipa de Felgueiras foi segunda classificada na prova do Marco de Canaveses.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com