Está em
Início > Desporto > Núcleo de Barrosas Amador sagrou-se campeão de benjamins B femininos

Núcleo de Barrosas Amador sagrou-se campeão de benjamins B femininos

O Núcleo de Barrosas Amador (NBA), da freguesia de Idães, Felgueiras, sagrou-se, no sábado, campeão, por equipas, em benjamins B femininos, em São Salvador do Campo, Santo Tirso, competição que contou com a presença de mais de 20 equipas.

Na prova de benjamins B femininos, a atleta do Núcleo de Barrosas Amador, Rita Lopes foi a melhor, tendo cortado a meta em segundo lugar. A atleta subiu este ano de escalão e é tida como uma promessa do NBA.

A equipa de Idães obteve, também, o terceiro lugar em benjamins B masculinos e o segundo em Infantis masculinos, por equipas.

Ao Expresso de Felgueiras, um dos responsáveis pelo Núcleo de Barrosas Amador, José Nunes, elogiou a atitude das suas atletas que se baterem com determinação.

“Apesar de sermos um clube com apenas dois anos de existência, temos atletas de excelente qualidade e temos competido com clubes como o Grupo Desportivo de Moure, a União Desportiva de Várzea, equipas de referência do atletismo na região”, afirmou.

Ao Expresso de Felgueiras, José Nunes referiu, por outro lado, que o clube quer continuar a crescer de forma sustentada, estar presente nas principais competições de atletismo e dignificar a modalidade.

O responsável pela secção de atletismo revelou, também, o clube tem como principal enfoque formar atletas que poderão vir a serem referências e dar o seu contributo à equipa principal.

“Esta época tivemos de deixar sair três atletas para a União Desportiva de Várzea, um clube com melhores condições”, disse, salientando, no entanto, que o NBA está a crescer e tem marcado presença em provas importantes.

A este propósito, recordou que, no ano passado, o NBA participou na meia maratona de Lisboa com vários dos seus atletas a destacarem-se.

O NBA foi fundado em 14 de março de 2014 e tem mais de 50 atletas distribuídos por sete escalões (benjamins A e B, infantis, iniciados, juvenis, seniores e veteranos).

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com