Está em
Início > Destaque > Nuno Fonseca admitiu que câmara não tinha pagamentos em atraso no final de 2017

Nuno Fonseca admitiu que câmara não tinha pagamentos em atraso no final de 2017

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, admitiu em janeiro, por escrito, que não havia pagamentos em atraso na autarquia, o que contraria a ideia do novo chefe do executivo de que a gestão PSD tinha deixado o município numa má situação financeira.

Esta posição foi expressa pelo vereador João Sousa na última reunião de câmara, na qual confrontou o novo presidente com uma comunicação escrita oficial de Nuno Fonseca à Assembleia Municipal. Nesse documento, recordou João Sousa, o presidente da Câmara reconheceu não haver pagamentos em atraso, em 31 de dezembro de 2017.

A propósito, João Sousa sublinhou que aquela declaração oficial de Nuno Fonseca atesta a situação invejável em que se encontram as contas do Município de Felgueiras, rebatendo a tese de dificuldades que o novo executivo diz ter herdado.

Na reunião, o primeiro vereador da oposição apresentou um conjunto de documentos oficiais da câmara municipal, nos quais, segundo João Sousa, se constata a solidez financeira da autarquia, nomeadamente a plasmada nos cerca de 19 milhões de euros de fundos disponíveis no início deste ano.

Top