Nuno Fonseca promete equipa com “lufada de ar fresco” na política em Felgueiras

Nuno Fonseca, o cabeça-de-lista da coligação “Sim, acredita”, promete apresentar ao eleitorado, nas autárquicas de 01 de outubro, uma equipa que traduzirá “uma lufada de ar fresco” na política concelhia.

“Estou certo que todos irão perceber isso, quando as pessoas forem apresentadas. De facto, estamos a falar de uma nova vida, de novas pessoas, uma lufada de ar fresco para traçar um novo caminho para este concelho”, assinalou o candidato, em declarações ao Expresso de Felgueiras.

 

“Prioridade à capacidade de gestão”

Para Nuno Fonseca, o aspeto mais importante a ter em conta nas escolhas é a capacidade de gestão que cada um deve ser capaz de garantir, em prol do concelho.

Nuno Fonseca apresentação

“Quando as pessoas falam naquilo que está menos bem no nosso município, falam da gestão camarária. Nós temos de capacitar uma equipa que assente, acima de tudo, na gestão, seja ela de recursos, seja ela de pessoas”, afirmou, prosseguindo: “Temos gente competente nas várias áreas para poder abraçar este projeto, que é um desafio grande, mas que é do interesse de todos”.

O candidato defendeu: “Só tendo gente competente é que poderemos dar um contributo positivo ao nosso concelho”.

A coligação “Sim, acredita”, liderada por Nuno Fonseca, começou há alguns meses como um movimento independente, constituído por pessoas de diferentes áreas políticas e sociais, ao qual, recentemente, se juntaram o Partido Socialista e o Partido Livre.

 

Apoio do PS “dá esperança acrescida”

Para o candidato, o apoio do PS “foi um sinal de força” da sua candidatura e “dá uma esperança acrescida”.

“O PS reviu-se nesta candidatura e agora, juntamente com o Partido Livre, devemos construir uma alternativa credível, que já existia, mas que saiu reforçada com estes dois partidos”, observou, recordando que o PS tem uma “expressão grande no concelho”.

“Não podemos deixar de ver neste apoio um grande contributo para a nossa candidatura”, reforçou.

Nuno Fonseca apresentação10

Questionado sobre o envolvimento concreto do PS de Felgueiras nesta candidatura, Nuno Fonseca explicou que tudo está a ser articulado com a Federação do Porto, liderada por Manuel Pizarro, mas frisou haver “muitos e bons militantes do PS em Felgueiras” neste processo.

“É com esses que vamos contar, num projeto de todos para todos”, comentou, falando de um número crescente de militantes e simpatizantes socialistas, incluindo alguns históricos, que se reveem na candidatura do “Sim, Acredita”.

“As pessoas viram que o PS teve aqui algumas dificuldades, na sua liderança, mas é um assunto que não nos diz respeito. No entanto, vemos a aproximação de todas estas pessoas que são socialistas natos, que veem nesta candidatura uma lufada de ar fresco”, anotou.

Nuno Fonseca referiu, a terminar, que tem observado esse crescimento no terreno:

“As pessoas estão motivadas e empenhadas para de uma vez por todas, dar ao concelho bons autarcas que ponham esta câmara e este concelho no lugar em que merecem estar”.