Nuno Fonseca recebeu António Costa na Lixa e criticou as “mentiras” da oposição

HUGO DELGADO/LUSA

O Pavilhão Gimnodesportivo do Ladário, na Lixa, acolheu no sábado um jantar do Partido Socialista, que reuniu dois candidatos às eleições europeias, Pedro Marques e Manuel Pizarro, e onde marcou presença António Costa, secretário-geral do PS.

Em clima de festa, Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras, recebeu os convidados e elogiou a atitude dos candidatos de “irem ao terreno, porque a política faz-se na proximidade”, disse.

No pavilhão, centenas de militantes e simpatizantes do PS ouviram o autarca, num jantar que Pedro Marques disse ter sido o maior da pré-campanha socialista para as eleições europeias.

Falando de reconhecimento ao Governo pelo que tem feito pelo concelho, o presidente do município aproveitou a ocasião para também tecer críticas à oposição em Felgueiras, acusando-a de “dizer mentiras”.

“Dizem que paramos a variante, uma obra tão importante para as nossas indústrias e que foi desbloqueada pelo atual executivo. Dizem que vai custar mais de seis milhões de euros. É mentira. A atual variante irá custar cerca de 2,5 milhões de euros”, disse.
Nuno Fonseca vincou que “grave, é fazer ciclovias com 800 metros a custar 1,2 milhões de euros, isso é que é muito grave”.

 

Jantar PS em Fegueiras 3

 

NUNO FONSECA LEMBROU PEDIDO DO COMBOIO PARA FELGUEIRAS

Perante centenas de militantes e simpatizantes do partido, o atual presidente da Câmara de Felgueiras lembrou algumas das medidas já implementadas, como o “reforço do pessoal nas escolas e a oferta dos pequenos almoços às crianças dos jardins de infância e do primeiro ciclo”.

“Não quero estar a alongar-me muito, mas devo falar do apoio à medicação e da criação do Conselho Municipal da Juventude”.
Nuno Fonseca lembrou ainda a luta para levar o comboio a Felgueiras, projeto que integrou o manifesto político da sua campanha.

“Em campanha, o Manuel Pizarro dizia-me: deves andar louco, puseste no manifesto que querias o comboio para Felgueiras”, lembrou Nuno Fonseca, acrescentando: “Mas o louco conseguiu que o projeto fosse considerado pelos colegas do Vale do Sousa e o estudo integrou o Plano Nacional de Investimentos”.

 

Jantar PS em Fegueiras 4

 

O autarca disse não quer que se criem ilusões, “ninguém pense que é uma obra para estar pronta daqui a quatro ou 10 anos, é uma obra que aparecerá no seu devido tempo e será uma realidade”.

Falou ainda numa “necessidade básica” para a Lixa, que era a constituição de uma Equipa de Intervenção Permanente para os Bombeiros da Lixa.

“Foi aprovada por este Governo e com muito suor e orgulho conseguimos esse objetivo”, realçou.

À oposição, Nuno Fonseca recordou que “nada fez em oito anos, apenas se limitou a criticar e continua na mesma senda”.

“O meu pai dizia-me muitas vezes: faz melhor e depois podes criticar aquilo que os outros fazem”, vincando ainda que o PS “tem condições para ganhar as eleições europeias e terá a melhor votação em maio”.