Está em
Início > Destaque > Nuno Fonseca tomará posse como novo presidente da Câmara a 25 de outubro

Nuno Fonseca tomará posse como novo presidente da Câmara a 25 de outubro

A posse do novo presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, eleito a 01 de outubro, está marcada para dia 25 de outubro, no auditório dos paços do concelho, às 16:00.

Aquele momento é aguardado com grande expetativa, porque traduzirá uma viragem política no concelho em consequência do resultado eleitoral de 01 de outubro que ditou a derrota do atual presidente da câmara, Inácio Ribeiro.

Na cerimónia formal, serão empossados, um a um, os nove eleitos para o executivo municipal, cinco dos quais da coligação “Sim Acredita”, que conquistou a maioria absoluta, com 47,42% dos votos.

Os quatro assentos restantes serão ocupados pelos eleitos da coligação “Manter a Esperança”, de Inácio Ribeiro, força que governava o concelho desde 2009.

Vai seguir-se a posse dos eleitos para a assembleia municipal, órgão atualmente liderado por Rui Marinho. Assumirão funções 14 deputados da coligação “Sim Acredita”, cuja lista foi liderada por José Campos, 12 da coligação Nova Esperança e um da coligação Novo Rumo. Além daqueles, também serão empossados na assembleia municipal os presidentes das 20 juntas de freguesia eleitos no dia 01 de outubro.

 

Top