Está em
Início > Destaque > Nuno Fonseca tomará posse como novo presidente da Câmara a 25 de outubro

Nuno Fonseca tomará posse como novo presidente da Câmara a 25 de outubro

A posse do novo presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, eleito a 01 de outubro, está marcada para dia 25 de outubro, no auditório dos paços do concelho, às 16:00.

Aquele momento é aguardado com grande expetativa, porque traduzirá uma viragem política no concelho em consequência do resultado eleitoral de 01 de outubro que ditou a derrota do atual presidente da câmara, Inácio Ribeiro.

Na cerimónia formal, serão empossados, um a um, os nove eleitos para o executivo municipal, cinco dos quais da coligação “Sim Acredita”, que conquistou a maioria absoluta, com 47,42% dos votos.

Os quatro assentos restantes serão ocupados pelos eleitos da coligação “Manter a Esperança”, de Inácio Ribeiro, força que governava o concelho desde 2009.

Vai seguir-se a posse dos eleitos para a assembleia municipal, órgão atualmente liderado por Rui Marinho. Assumirão funções 14 deputados da coligação “Sim Acredita”, cuja lista foi liderada por José Campos, 12 da coligação Nova Esperança e um da coligação Novo Rumo. Além daqueles, também serão empossados na assembleia municipal os presidentes das 20 juntas de freguesia eleitos no dia 01 de outubro.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com