Obras na EM564 em Airães e Vila Verde vão avançar e custarão 1,3 milhões de euros

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje ter aprovado o projeto de beneficiação de cerca de dois quilómetros da EM564 e a intenção de abertura de concurso público para a obra, num investimento que poderá atingir os 1,3 milhões de euros.

A intervenção beneficiará as freguesias de Airães e Vila Verde, apontando para uma intervenção profunda no atual perfil da estrada, uma das mais importantes e degradadas do concelho.

“A empreitada contempla um novo perfil do arruamento, a criação de um sistema de drenagem de águas residuais e pluviais, a construção de passeios e o alargamento da faixa de rodagem”, explica-se num comunicado enviado à Lusa.

Será também colocada nova sinalização vertical e um novo sistema de iluminação pública com tecnologia led.

Câmara anuncia abertura do concurso para obras na EM 564 que liga Airães e Vila Verde

A Estrada Municipal 564 é um dos principais eixos viários do concelho, ligando a cidade de Felgueiras à zona sul do Município até à partilha com Lousada.

Parte do seu troço (até Airães) foi reabilitado há alguns anos, mas a partir daquela localidade mantém o seu perfil original, com dezenas de anos, muito estreito, com pavimento irregular e sem passeios para peões, “dando origem a problemas de segurança a automobilistas e pessoas”, segundo a autarquia.

Este investimento resulta, em parte do empréstimo contratualizado pela Câmara de Felgueiras neste mandato, no valor global de 5,2 milhões de euros.

APM // JGJ

Lusa/Fim