Está em
Início > Cultura > Oficinas de leitura e expressão plástica dedicadas aos mais novos em Felgueiras

Oficinas de leitura e expressão plástica dedicadas aos mais novos em Felgueiras

A Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras vai dedicar o mês de setembro aos mais novos, com a realização de três oficinas de leitura e expressão plástica, anunciou a autarquia.

“Cores de Outono”, “A Almofada dos Sonhos” e “Coração Amigo” são os temas propostos.

O ateliê “Cores de Outono” realizar-se-á no dia 21 de setembro, das 15:00 às 16:30. A atividade consiste na leitura do conto “Adivinha quanto eu gosto de ti no outono” de Sam Mcbratney e il. Anita Jeram. De seguida, as crianças são convidadas a participar na elaboração de um painel alusivo ao outono.

No dia 25 de setembro, igualmente das 15:00 às 16:30, realizar-se-á o ateliê “A Almofada dos Sonhos” e a atividade consiste na leitura do conto “O sonho de Mariana” de António Mota e il. Danuta Wojciechowska. Posteriormente, as crianças são convidadas a participar no ateliê que consiste em fazer a almofada dos sonhos.

O Dia Mundial do Coração irá ser comemorado no mesmo horário, na Biblioteca Municipal de Felgueiras, em que a atividade proposta consiste na leitura do conto “O Meu Livrinho do Coração” de Luciana Graça e Fernando de Pádua; com il. Sofia Travassos Diogo. De seguida, as crianças são convidadas a participar no ateliê, elaborando um marcador de livros em forma de coração.

Os ateliês são dedicados às crianças entre os seis e os 12 anos de idade. As atividades são gratuitas, mas carecem de inscrição prévia através do e-mail [email protected], pelo telefone 255 318 140 ou presencialmente na Biblioteca Municipal de Felgueiras.

 

Ateliê na Casa da Cultura Leonardo Coimbra

A Casa da Cultura Leonardo Coimbra, na Lixa, receberá a oficina “(Re)Descobrir o Património”, uma atividade de leitura e jogos didáticos.

O ateliê realizar-se-á no dia 29 de setembro, entre as 15:00 e as 16:30, e acontece no âmbito das Jornadas Europeias do Património. Com recurso aos documentos informativos e jogos didáticos, os participantes (crianças entre os seis e os 12 anos e adultos) conhecerão o património do concelho. Esta atividade tem como objetivo desenvolver momentos criativos e lúdicos em família.

Embora gratuita, a atividade carece de inscrição prévia através dos contactos [email protected], 255 490 922 ou presencialmente na Casa da Cultura da Lixa.

Top