Está em
Início > Destaque > Paços de Ferreira preside à Associação de Municípios do Vale do Sousa

Paços de Ferreira preside à Associação de Municípios do Vale do Sousa

O presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, é o novo presidente da Associação de Municípios do Vale do Sousa (Valsousa), anunciou hoje aquela autarquia.
Citado num comunicado enviado à Lusa, o novo líder da Valsousa destacou a “honra e a responsabilidade” de presidir a uma associação de municípios que representa mais de 350 mil habitantes e onde operam milhares de empresas com um valor de negócios anual global de 6,5 milhões de euros.
“Note-se que os municípios do Vale do Sousa têm mais população e um volume de faturação global superior, por exemplo, ao Arquipélago da Madeira, pelo que importa que a dimensão populacional e económica aqui instalada mereça o devido reconhecimento do Governo da República e que olhe para este espaço com outra consideração, o que não tem acontecido ao longo de décadas”, comentou Humberto Brito.
A Valsousa compreende o território dos municípios de Castelo de Paiva, Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.
Ambiente, Rota do Românico e Vale do Sousa Digital são as três principais áreas de atuação daquela associação de municípios, com sede em Lousada.
“Sem prejuízo da reflexão, que importa sempre fazer sobre a Associação e os seus fins, num novo mandato que agora se inicia, a Valsousa pode ser um instrumento muito válido para responder aos novos desafios que se colocam aos seis municípios”, considera ainda o autarca de Paços de Ferreira.

Top