Paredes conquista Supertaça de pólo aquático, frente ao Naval Povoense

O Paredes, que venceu em três dos quatro parciais (2-1, 3-4, 6-3 e 6-4), só se impôs a partir da segunda metade, quando aplicou um parcial de 6-3 que virou o jogo a seu favor

O campeão nacional Paredes Rota dos Móveis conquistou hoje a Supertaça de pólo aquático, ao vencer o Naval Povoense por 17-12, em desafio disputado em Felgueiras.

O Paredes, que venceu em três dos quatro parciais (2-1, 3-4, 6-3 e 6-4), só se impôs a partir da segunda metade, quando aplicou um parcial de 6-3 que virou o jogo a seu favor.

“Foi um jogo contra um adversário difícil. Estivemos melhor fisicamente e conseguimos gerir a vantagem que ganhámos no terceiro período. A equipa ainda não está afinada, é o primeiro jogo, mas aos poucos vamos melhorar e lutar para revalidar o título nacional”, disse Ricardo Sousa, jogador-treinador do Paredes.

Tiago Mogadouro, jogador-treinador do Naval Povoense, destacou “algumas baixas fundamentais” na sua equipa, considerando que o “plantel mais vasto” do rival lhe permitiu vencer a decisiva batalha “física”.

 

RBA // PFO

Lusa/Fim