Passeios oferecidos pela Câmara de Baião reúnem mais de 1400 idosos

Os grupos rumarão a Viana do Castelo, para visita ao Santuário de Santa Luzia e ao parque da cidade, para onde, segundo a edilidade "estão reservados momentos de animação e convívio".

Os passeios que a Câmara de Baião oferece anualmente aos idosos do concelho registam este ano 1.440 inscritos, anunciando a autarquia que haverá três grupos, em datas distintas.

O primeiro grupo, com deslocação agendada para segunda-feira, reunirá idosos de Ancede, Ribadouro, Santa Leocádia, Mesquinhata, Grilo e Gôve.

Na terça-feira, serão contemplados os idosos de Campelo, Ovil, Loivos do Monte, Valadares, Santa Cruz do Douro, São Tomé de Covelas e Viariz.

Para quarta-feira, está agendado o passeio em que participarão os idosos de Santa Marinha do Zêzere, Frende, Tresouras, Loivos da Ribeira, Teixeira, Teixeiró e Gestaçô.

O destino final dos passeios é a região do Minho, com paragens no Santuário de Santa Quitéria, em Felgueiras, onde vai ser celebrada uma missa, e nos santuários do Bom Jesus e Sameiro.

Os grupos rumarão depois a Viana do Castelo, para visita ao Santuário de Santa Luzia e ao parque da cidade, para onde, segundo a edilidade “estão reservados momentos de animação e convívio”.

Participam nestas atividades os cidadãos com idade igual ou superior a 65 anos.

 

APM.

Lusa/fim.