Está em
Início > Destaque > Pelouros do urbanismo, freguesias e comunicação ficam com o presidente Nuno Fonseca

Pelouros do urbanismo, freguesias e comunicação ficam com o presidente Nuno Fonseca

O presidente da Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, eleito no dia 01 de outubro, assumiu diretamente os pelouros do urbanismo, ordenamento do território e freguesias, funções que o autarca, em despacho, considerou “estratégicas”.

O chefe do executivo ficou também com a tutela da polícia municipal, controlo interno e comunicação.

Fernando Fernandes

Ao número dois do executivo, Fernando Fernandes, o presidente delegou o importante pelouro das finanças e serviços jurídicos. Aquele vereador desempenhará também funções nos domínios da proteção civil, gestão financeira, serviços jurídicos, contencioso, e contraordenações e execuções fiscais, entre outros.

Para a alçada da vereadora Ana Medeiros Peixoto passaram os pelouros da cultura, educação, modernização administrativa e recursos humanos, entre outros.

Joel Costa
Joel Costa assume pelouro das obras municipais

 

O vereador Joel Costa, que até agora desempenhava funções executivas na Associação Empresarial de Felgueiras, assumirá competências nas áreas do desporto, juventude, turismo, atividades empresariais, obras municipais, gestão de equipamentos e feiras.

Para a vereadora Rosa Pinto foram delegadas competências nos domínios da ação social, salubridade, saúde, habitação e equipamentos sociais.

Estes cinco elementos, que constituem a maioria do executivo, desempenham a funções a tempo inteiro.

Aos restantes quatro vereadores, eleitos pela oposição, não foram delegadas quaisquer competências executivas.

Face à suspensão de mandato de vereador comunicada pelo ex-vice-presidente, Inácio Ribeiro, caberá a João Sousa, que foi vice-presidente nos dois anteriores executivos, a tarefa de liderar o grupo dos eleitos da oposição neste mandato.

A primeira reunião de câmara pública foi marcada para o dia 16 de novembro.

Top