Penacova vence Unhão por duas bolas a zero

O Grupo Desportivo de Penacova venceu a formação do Unhão (2-0), em partida a contar para o campeonato de futebol popular de Felgueiras que se realizou no campo do Sousa.

O presidente do Grupo Desportivo de Penacova, Fortunato Costa, numa análise à partida, sublinhou que a sua equipa, que ocupa o primeiro lugar em igualdade pontual com o Sousa, foi superior ao Unhão e justificou os três pontos.

“Fomos melhores em todos os aspetos. Tivemos bastantes perdulários no capítulo da finalização, cao contrário, o resultado teria sido mais dilatado”, afirmou, reconhecendo que o resultado final acabou por ser lisonjeiro para a formação do Unhão.

Na próxima jornada o Desportivo de Penacova recebe o Pombeiro.

“É mais uma final. Estamos no primeiro lugar com o Sousa e até ao final da prova não podemos perder pontos”, assegurou.

O Lagares/Maçorra não se realizou devido ao facto do Maçorra não aceitar efectuar jogos ao domingo.

O presidente do Lagares, Rogério Rebelo, ao Expresso de Felgueiras, afirmou que a sua equipa não pode jogar ao sábado porque tem o campo ocupado com jogos dos iniciados e dos juniores.

“Só nos restava jogar ao domingo”, afirmou, sublinhando que a Federação de Futebol Popular de Felgueiras vai ter de encontrar uma solução para que o jogo se possa realizar a contento de ambas as partes.

O Lagares está a um ponto do Sousa e do Penacova e na próxima jornada recebe o Sousa.

“É mais um jogo difícil, mas a equipa está confiante e só pensa nos três pontos”, sustentou, frisando que é fundamental a equipa vencer para manter a dinâmica de vitórias e a luta pelos primeiros lugares acesa.

“No último jogo, o Lagares recebe o Penacova, um jogo que poderá definir muita coisa”, acrescentou, salientando que o campeonato está a rubro e tanto o Lagares, como o Sousa ou mesmo o Penacova podem sagrar-se campeões.

Por decidir está, ainda, o jogo Varziela/Penacova. A formação do Penacova terá utilizado, nessa partida, cinco jogadores quando o regulamento estabelece que só pode usar quatro jogadores. O caso está a ser analisado pela estrutura que gere o futebol amador em Felgueiras.

O Sousa protagonizou a maior goleada ao bater em Friande, a formação do Grupo Desportivo e Recreativo de Friande por uns categóricos (0-9).

O Varziela recebeu e empatou com o Pombeiro a um golo.