Está em
Início > Destaque > PENAFIEL: 35 países representados no III Encontro de Investidores da Diáspora

PENAFIEL: 35 países representados no III Encontro de Investidores da Diáspora

O III Encontro de Investidores da Diáspora, que se realiza na sexta-feira e no sábado em Penafiel, vai contar com cerca de 600 participantes, provenientes de 35 países, informou hoje o Governo.

Segundo um comunicado enviado à Lusa, “esta iniciativa visa fornecer aos empresários portugueses no estrangeiro o acesso a informação em áreas-chave sobre as políticas públicas em Portugal, nomeadamente no plano dos mecanismos institucionais de apoio ao investimento”.

Outro objetivo destes encontros, acrescenta-se na informação, é “facilitar o estabelecimento de redes de contacto entre os empresários portugueses no estrangeiro e aqueles que exercem a sua atividade em Portugal, proporcionando-lhes o espaço para possíveis oportunidades de negócios ou de parcerias e oferecendo-lhes uma plataforma privilegiada para a partilha de experiências e de boas práticas”.

Encontro de Investidores da Diáspora arquivo

O programa oficial vai começar na sexta-feira, às 09:30, com a sessão de abertura presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, anuncia a tutela.

Ao longo dos trabalhos, estão também previstas as participações do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

José Luís Carneiro participará na apresentação da iniciativa do Governo “Linha Regressar Venezuela”, para “apoiar o regresso ao nosso país de cidadãos luso-venezuelanos que pretendam investir em Portugal”.

Eurico Brilhante Dias estará presente no painel informativo “Instituições e Instrumentos de Apoio ao Investimento”.

As atividades deste encontro vão decorrer no pavilhão de exposições e feiras de Penafiel.

O III Encontro de Investidores da Diáspora é promovido pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID).

A organização insere-se na Operação “Tâmega e Sousa – Qualify and Brand On”, liderada pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto.

Aquela operação é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

 

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com