Politécnico do Porto estreia licenciatura em gestão industrial em Felgueiras

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico do Porto (IPP), vai estrear no próximo ano letivo uma licenciatura em gestão industrial e logística para corresponder à procura, informou hoje o estabelecimento sediado em Felgueiras.
“A aposta nesta nova licenciatura deve-se à elevada procura destes profissionais no mercado de trabalho, como são indicadoras as elevadas taxas de empregabilidade em cursos análogos, por todo o país”, explica-se num comunicado enviado à Lusa.
Aquela escola do IPP procura corresponder, também, às dinâmicas do setor industrial da região do Tâmega e Sousa, nomeadamente a procura que existe do mercado de trabalho por profissionais com formação académica na área.
“A nova licenciatura permitirá aos graduados o desenvolvimento de competências nas áreas da gestão da produção industrial e gestão dos fluxos físicos e informacionais que preenchem os setores da distribuição e logística das organizações”, evidencia-se ainda no comunicado.
Segundo o estabelecimento, “o plano de estudos da licenciatura prevê a realização de estágio em contexto de trabalho ou projeto, alinhado com as necessidades do tecido empresarial da região”.
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão, do Politécnico do Porto, é o único estabelecimento ensino superior público em todo o território do Tâmega e Sousa, onde se localizam os maiores polos portugueses de produção de mobiliário e calçado.