Está em
Início > Destaque > Politécnico do Porto organiza em Amarante academia de empreendedorismo mundial

Politécnico do Porto organiza em Amarante academia de empreendedorismo mundial

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) apresenta na quarta-feira, em Lisboa, uma Academia de Verão a decorrer em Amarante, em julho, que reunirá, durante duas semanas, mais de 40 empreendedores mundiais.

Segundo fonte do IPP, a sessão de apresentação vai decorrer no âmbito do ‘WebSummit’, a partir das 18:00, na ‘Lost Lisbon Cais House’, no Cais do Sodré, em Lisboa,

O IPP avançou hoje à Lusa que o evento de Amarante, oficialmente designado ‘Portugal Summer University on Entrepreneurship’, tem como objetivo “ajudar a desenvolver grandes ‘strartups’ de base industrial”.

“A região mais industrializada do país recebe este evento de cariz prático para o desenvolvimento e aceleração de ideias de negócio, ajustadas à indústria 4.0”, acrescentou.

A atividade vai decorrer ao longo de duas semanas, com enfoque nos setores da metalomecânica, têxtil, calçado, madeira, mobiliário e agroindústria, que predominam na região do Tâmega e Sousa.

A agência de captação de investimento de Amarante, ‘InvestAmarante’, vai articular com o IPP do Porto a organização da Academia de Verão.

O IPP assinala que a atividade ‘Portugal Summer University on Entrepreneurship’ vai juntar “o melhor do ecossistema empreendedor português, com um programa de formação único, desenhado pela ‘Porto Design Factory’ (PDF) e pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG)”, com sede em Felgueiras, para favorecer o surgimento de novas ideias de negócio de cariz industrial”.

Os participantes terão oportunidade de visitar algumas das empresas líder nestes setores e conhecer especialistas nas áreas de desenvolvimento industrial.

 

APM // MSP

Lusa/fim

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com