FC de Lagares tem como meta ficar nos primeiros cinco lugares da AFP

O FC de Lagares, equipa que milita na II Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto, série 3, aponta como meta para esta época desportiva ficar entre as cinco melhores equipas da série.

Depois de na época transata se ter sagrado campeão do campeonato popular de Felgueiras, o presidente do clube felgueirense assume que o Lagares quer dar cartas numa série competitiva, que integra quatro equipas do concelho de Felgueiras.

“Da época transata para esta reestruturamos o plantel e apesar de não termos entrado bem na prova, a equipa começa a dar sinais de estar a subir de rendimento”, disse, apontando o União Desportivo de Torrados e a Associação Desportiva de Várzea como as equipas favoritas a vencer o grupo.

“Existem três ou quatro equipas que sobressaem em relação às demais e duas são de Felgueiras. O Lagares vai lutar até onde for possível, mas sempre com o objetivo de honrar e dignificar a camisola do clube ”, disse.

Falando do campeonato, Rogério Rebelo admitiu que o Lagares nos primeiros três jogos, não entrou bem na prova, tendo perdido em Paços Gaiolo, no arranque do campeonato, pela margem mínima, na jornada dois, em casa, com o Salvadorense, líder da série, por (1-2) e na jornada três, com o UD Lagoas por (4-3).

Na última jornada, a formação de Felgueiras recebeu e bateu o Baião B por 7-1.

“Foi um jogo em que dominamos por completo, fomos mais eficazes e não cometemos tantos erros como tínhamos cometido nos três jogos anteriores”, afirmou, justificando a goleada infligida ao Baião B com o facto de esta ser uma equipa que apresenta debilidades várias e que na jornada anterior já tinha sido goleada, em casa, pelo Airães (0-4).

Este domingo, a formação felgueirense desloca-se a Baltar para defrontar o União Sport Clube de Baltar, num terreno difícil frente ao um adversário que é, também, apontado como um forte candidato para subir à primeira Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.

“Vamos a Baltar para desfrutar o jogo, conscientes do valor do adversário, mas sabemos que temos, também, os nossos argumentos”, expressou, sustentando que o objetivo da sua equipa passa sempre por atingir os três pontos independentemente do valor do adversário.

O FC de Lagares sagrou-se três vezes campeão do Campeonato Popular de Felgueiras, na época 2007/2008, 2012/2013 e 2015/2016.