“Portugal de Lés-a-Lés” de 2019 começa em Felgueiras com 2.000 motociclistas

A 21.ª edição do evento de motociclismo “Portugal de Lés-a-Lés”, que se realiza de 09 a 12 de junho, vai ter este ano Felgueiras como ponto de partida, reunindo cerca dois mil participantes, avançou hoje à Lusa fonte autárquica.

Segundo o município, os motociclistas chegarão àquele concelho do Vale do Sousa no dia 08, ali permanecendo até 10 de junho, data marcada para a partida para a primeira etapa.

 

MUITAS ATIVIDADES PARA ANIMAR FELGUEIRAS DURANTE TRÊS DIAS, INCLUINDO UM PASSEIO DE 65 KM PELO CONCELHO

 

Em Felgueiras, os participantes participarão em várias atividades de animação, incluindo um passeio de 65 quilómetros pelo concelho, seguindo-se um concerto pelo grupo “Sons do Minho”. A noite termina no centro da cidade (Praça Dr. Machado de Matos), com uma noite da dança animada por Dj`s.

Portugal de Lés a lés cartaz

O “Portugal de Lés-a-Lés” é organizado pela associação “Felroad”, à qual a autarquia de Felgueiras atribuiu um subsídio de cerca de 35 mil euros para comparticipar a logística do evento, isentando-a também do pagamento das taxas relativas às atividades a promover no concelho.

O vereador Joel Costa explica a atribuição do apoio municipal com a importância do evento, considerando-o um dos maiores do género realizados na Europa.

Atividades como aquela, defendeu o vereador, “contribuem para reforçar o valor turístico dos recursos endógenos, designadamente o património histórico-cultural, a gastronomia e os produtos locais”.

“Com certeza, à semelhança do ano passado, teremos as lojas cheias, os restaurantes e o alojamento local com a sua capacidade lotada”, reforçou o autarca.

As localidades de Figueira da Foz e Arruda dos Vinhos serão os palcos da chegada da primeira e segunda etapas e os locais de partida para as jornadas seguintes.

A etapa final terminará em Lagos, no Algarve.