Presidente da Câmara de Felgueiras visita obras em Friande

A intervenção, no valor de 400 mil euros, contempla várias componentes, alargamentos, abastecimento de água, águas pluviais, rede de saneamento e pavimentação

O presidente da Câmara de Felgueiras visitou as obras em execução na Rua de Lameiro Morto, freguesia de Friande, que se encontram-se em fase de conclusão, revelou fonte da autarquia.

A intervenção, no valor de 400 mil euros, contempla várias componentes, alargamentos, abastecimento de água, águas pluviais, rede de saneamento e pavimentação.

“A obra é fundamental para a freguesia e vem colmatar as necessidades sentidas há muito tempo pelos moradores. As negociações com os proprietários dos terrenos atrasaram a conclusão das empreitadas, no entanto, todos perceberam a importância desta obra e realizou-se o projeto”, disse Inácio Ribeiro, acompanhado pela vereadora das Atividades Económicas, Adelina Silva e pelo vice-presidente da Câmara Municipal, João Sousa.

A via considerada essencial no plano de acessibilidades do concelho, porque liga as freguesias localizadas a Norte do concelho, foi alargada e pavimentada, numa extensão de 600 metros. Foram construídos também passeios com 1,60 metros de cada lado da faixa de rodagem.

A intervenção englobou a construção de redes de águas pluviais e de saneamento, bem como colocação de ramais de água em todas as habitações que ainda não possuíam água da rede pública.

Em fase de conclusão estão também as obras de construção de apoio à colocação de semáforos no cruzamento da EN 207 com o CM 1173-1, no lugar de Lameiro Morto, na mesma freguesia.

Em breve os semáforos, com limitadores de velocidade, estarão a funcionar em pleno naquela via.

“Esta obra surge na sequência de um estudo elaborado por técnicos especializados que consideram que irá criar uma maior segurança para condutores e peões”, realçou o presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, durante a visita ao local.