Está em
Início > Cultura > Primeiro serão literário do Vale do Sousa decorre a 12 de outubro em Felgueiras

Primeiro serão literário do Vale do Sousa decorre a 12 de outubro em Felgueiras

O primeiro serão literário do Vale do Sousa, promovido pela Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa, vai decorrer em Felgueiras, a 12 de outubro, e reúne convidados de cada município que integra a rede.

“Bibliotecas Municipais com futuro: as experiências do passado e os desafios do presente” será o mote para o primeiro evento, que decorrerá na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, pelas 21:30.

“O 25.º aniversário de integração na Rede Nacional de Leitura Pública e de serviço público, que desenvolve desde 14 de outubro de 1993, foram cruciais para a escolha do espaço felgueirense”, revela a organização em comunicado.

A Rede de Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa, constituída a 2 de novembro de 2012, pretende com esta ação dinamizar uma atividade conjunta com os municípios que a compõe, nomeadamente os municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Penafiel.

A iniciativa pretende cimentar a colaboração entre as várias bibliotecas dos municípios da Rede, promovendo o debate de assuntos relacionados com a missão, objetivos e serviços prestados pelas mesmas.

A organização espera “que a tertúlia seja a reflexão das necessidades e expectativas de todos aqueles que usufruem ou trabalham nas Bibliotecas Municipais do Vale do Sousa”.

O evento contará com um convidado de cada um dos municípios envolvidos, Fernando Torres Moreira, professor da UTAD – Felgueiras, Eduardo Vilar, presidente da Junta da União de Freguesias de Cristelos, Boim e Ordem – Lousada; Joaquim António Leal, escritor – Paços de Ferreira; Aires Montenegro, escritor – Paredes, e António Aresta, presidente da Associação dos Amigos da Biblioteca Municipal de Penafiel – Penafiel.

Aires Montenegro encerra a sessão com um momento musical especial, a melodia da Nickelharpa, instrumento de origem medieval.

Top