Está em
Início > Destaque > Programa “Felgueiras Ativa” envolveu cerca de 200 crianças e jovens

Programa “Felgueiras Ativa” envolveu cerca de 200 crianças e jovens

Cerca de duas centenas de crianças e jovens participaram no programa “Felgueiras Ativa”, desenvolvido pela Câmara Municipal para proporcionar atividades diferentes aos participantes e facilitar a vida das famílias, informou a autarquia.

Foram várias semanas preenchidas com diferentes atividades, que permitiram a vivência de momentos únicos a todos os participantes.

Desporto, cultura, natureza, conhecimento, aventura, inclusão, visitas a outros concelhos, lazer e muita diversão, marcam as principais atividades desenvolvidas pelos jovens que foram orientados por monitores muito divertidos.

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, citada em comunicado, realçou que esta “é uma medida de apoio aos pais e encarregados de educação que todos os anos vivem o problema da ocupação dos tempos livres dos filhos e educandos”.

 

férias em felgueiras

 

Referindo-se ao projeto que aliou o desporto a juventude, a cultura e a educação, o vereador do Desporto, Joel Costa, sublinhou que “este programa foi pensado não só para facilitar a vida das famílias, mas para incluir uma ação formativa e pedagógica”.

“De uma forma ligeira, mas permanente estimulamos o conhecimento dos nossos jovens com a oferta de atividades lúdico pedagógicas muito diversificadas”, acrescentou.

Os mais de 200 participantes dividiram-se em diferentes atividades, durante todo o mês de julho.

A primeira atividade – Programa de Férias Escolares “À descoberta do Verão” destinou-se a 60 crianças que frequentem o 1.º ciclo do ensino básico.

 

férias em felgueiras 2

 

Cento e quarenta jovens dos 10 aos 16 anos participaram nos “Campos de Férias Desportivas”.

Os jovens com idade compreendida entre os 18 e 30 anos, puderam frequentar o “Curso de Animadores de Campo de Férias”.

Desenvolveu-se ainda o programa “Férias na Biblioteca”, que possibilitou a participação de 30 crianças dos seis aos 12 anos, em atividades desenvolvidas na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, na Casa da Cultura Leonardo Coimbra e na Casa da Cultura de Barrosas.

Para enriquecer as atividades, durante o período de férias escolares de verão, a Câmara Municipal promoveu também o atelier de bordados, orientado pelos colaboradores da Casa do Risco, no qual participaram 12 jovens.

 

férias em felgueiras 3

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com