Está em
Início > Destaque > Projeto ambiental e de proteção civil vence orçamento participativo de Macieira da Lixa e Caramos

Projeto ambiental e de proteção civil vence orçamento participativo de Macieira da Lixa e Caramos

O projeto “Macieira da Lixa e Caramos + EcoUrbana” foi o vencedor do Orçamento Participativo da União das Freguesias de Macieira da Lixa e Caramos, anunciou fonte da junta.

A proposta tem como objeto envolver a comunidade local na área temática da proteção civil e valorização da proteção ambiental, procurando a sinergia de esforços na sociedade sobre o tema.

O projeto contará com dias de palestras subordinadas à área temática, abordando as questões socioeconómicas e ambientais da floresta.

A iniciativa culminará com uma visita técnica ao monte do Seixoso, que visa sensibilizar a comunidade local para as questões ambientais, para a preservação do património histórico e ambiental, assim como dar a conhecer o tecido económico local.

A proposta foi apresentada por Diogo Bessa Carvalho e Francisco Cardoso, dois estudantes universitários residentes em Macieira da Lixa.

Nos dias 13 e 20 de outubro, irão decorrer, na sede de Junta de Macieira da Lixa, duas palestras com o tema “Sustentabilidade da Floresta” e Valorização da Floresta”.

Top