Está em
Início > Desporto > Provas de hipismo juntam 40 atletas espanhóis e portugueses em Felgueiras

Provas de hipismo juntam 40 atletas espanhóis e portugueses em Felgueiras

 

O Hipódromo de Felgueiras – Centro Hípico Quinta da Granja vai receber, no domingo, o Grande Prémio Nacional e a Taça de Portugal, que contará com 40 participantes de Espanha e de Portugal, avançou ao Expresso de Felgueiras fonte da organização.

“Trata-se de duas das mais importantes provas do campeonato, embora sejam realizadas um pouco fora da época”, explicou Ricardo Carvalho, da Quinta da Granja.

A receber campeonatos desde 1999, o Centro Hípico tem sido uma referência ao longo dos últimos anos na organização da corrida de cavalos.

O espaço destaca-se também pelo fomento da criação nacional do cavalo através da sistemática inclusão de provas reservadas à cria nacional de Puro-Sangue Inglês nos seus programas.

Quinta da Granja 2

“Promovemos também o Grande Prémio de Portugal destinados ao Puro Sangue Inglês, mas para cavalos que são criados em Portugal”, informou ainda.

O evento de domingo, que arranca pelas 14:30, espera a visita de várias individualidades da região e do país, assegurou Ricardo Carvalho.

Além da componente desportiva, a iniciativa proporcionará o convívio entre os presentes, esperando-se “uma casa cheia” para o evento.

As provas são organizadas pela Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida – LPCPCC/Liga Portuguesa Trote e Galope/LPTG, com o apoio do Município de Felgueiras, como entidade parceira.

Top