PS reafirma apoio ao independente Nuno Fonseca na presidência da câmara

O PS/Felgueiras anunciou hoje que após a mudança de líder, motivada pela recente demissão de Miguel Faria, vai manter “uma estreita colaboração” com o executivo municipal, liderado pelo independente Nuno Fonseca, na coligação com o Livre.

“O PS pretende manter as linhas estratégicas e políticas que vinham sendo seguidas, sublinhando-se uma política de proximidade para o concelho, tal como a estreita colaboração com o atual executivo municipal, não fosse o Partido Socialista o principal partido que compõe a coligação atual”, lê-se num comunicado.

A estrutura concelhia, após decisão dos órgãos do partido, é agora encabeçada por Marco Silva, de 39 anos, atual presidente da Junta de Freguesia de Macieira e Caramos e líder da bancada do PS na assembleia municipal.

No documento enviado nossa redação acrescenta-se que o Partido Socialista de Felgueiras se mantém “coeso e determinado na concretização dos seus objetivos ambiciosos para o desenvolvimento sustentado do concelho”, terminando com um apelo à “colaboração de todos os militantes e simpatizantes”.

A estrutura local socialista agradece, também, “o excelente trabalho desenvolvido por Miguel Faria”, que se demitiu alegando motivos pessoais, “em prol do concelho de Felgueiras”, nomeadamente a “sua visão estratégica de proximidade com a população”.

“O seu nome será mantido no quadro de referência do Partido Socialista e só podemos desejar-lhe as maiores felicidades pessoais naquilo que são os seus atuais objetivos”, conclui-se no comunicado.