Está em
Início > Destaque > PSD de Felgueiras diz que “atual executivo não tem projeto para o futuro”

PSD de Felgueiras diz que “atual executivo não tem projeto para o futuro”

O PSD de Felgueiras revelou hoje que, em analise à recente conferência de imprensa da Coligação “Sim Acredita”, concluiu que o “o atual executivo não tem um projeto para o futuro do concelho”.

“Existe um claro vazio de ideias para projetar o concelho para os enormes desafios que se avizinham. Há que definir políticas para a área do planeamento urbanístico das nossas cidades, das nossas vilas e das nossas aldeias”, referem os sociais-democratas em comunicado.

Na conferência de imprensa do “Sim, Acredita”, realizada a 25 de outubro, Nuno Fonseca fez um balanço do primeiro ano de mandato.

Em análise à conferência, o PSD sustenta que o atual presidente da Câmara de Felgueiras e os seus apoiantes (PS e Livre) “perderam uma excelente oportunidade para dizer aos felgueirenses qual o seu projeto de futuro que apresentam para o concelho”.

Os sociais-democratas reclamam ainda a divulgação de políticas para desenvolver o concelho de Felgueiras para a ação social, cultura, educação, desporto e juventude, ao nível do planeamento familiar, mobilidade ou transportes.

O PSD acusa o atual executivo de “ataques permanentes e sistemáticos aos seus antecessores, em vez de concentrarem a sua intervenção a explicar aos felgueirenses, que os elegeram, o que se propõem fazer em prol do desenvolvimento e do seu bem-estar”.

Entre os vários temas em análise pelo PSD de Felgueiras, destaque para as “acusações” feitas por Nuno Fonseca na conferência, que o PSD pretende saber quais são os destinatários.

 

Parque da Cidade deverá ser construído no monte de Santa Quitéria

Em comunicado, o PSD lamentou ainda “o fim da construção do Parque da Cidade na cidade de Felgueiras, dando como alternativa a construção de um Parque Verde no monte de Santa Quitéria”.

“Não aceitamos esta reversão. O Parque da Cidade é dentro da cidade. Os argumentos do custo deste investimento não é razão para que não avance com esta infraestrutura que é estruturante para uma cidade mais amiga do ambiente e que muito contribui para o bem-estar dos felgueirenses”, frisam os sociais-democratas.

Sobre a construção da Variante que liga a A11 à Zona Industrial de Cabeça de Porca, o PSD diz que “tudo fará para que a obra avance” e que seja da “responsabilidade do Governo da República”.

Analisando o Orçamento Municipal 2019, o PSD refere que o “Sim, Acredita” “nada disse”.

“Contudo, fizemos chegar ao executivo uma proposta para a redução do IMI para a taxa mínima 0.3%, a devolução às famílias de parte da Taxa Variável IRS, bem como a redução da taxa de Derrama às empresas do concelho”, anunciaram.

A finalizar a análise à conferência do “Sim, Acredita”, o PSD vincou que “será sempre uma voz ativa, interventiva e responsável, no verdadeiro interesse de Felgueiras e dos felgueirenses”.

“Não nos deixaremos iludir na propaganda e foguetório que é marca do executivo de Nuno Fonseca, do PS Felgueiras e do Partido Livre”, concluíram.

 

 

Top