PSD Felgueiras homenageou fundadores e militantes do partido

Na sessão solene comemorativa, realizada a 17 de maio na Casa das Artes, o presidente da Comissão Política, Inácio Ribeiro elogiou o trabalho dos membros que constituíram Comissão Política Fundadora

A Comissão Política do PSD de Felgueiras homenageou os militantes que se filiaram no PSD e que participaram desde a primeira hora “no engrandecimento deste partido político”, revelou fonte do partido.

Na cerimónia, que assinalou o 40.º aniversário do PPD/ PSD, foram congratulados oito dezenas de militantes felgueirenses, através da atribuição de uma medalha da alusiva aos 40 anos e com o busto do homem que fundou o partido, Francisco Sá Carneiro.

Na sessão solene comemorativa, realizada a 17 de maio na Casa das Artes, o presidente da Comissão Política, Inácio Ribeiro elogiou o trabalho dos membros que constituíram Comissão Política Fundadora e dirigiu-se ao militante nº 1 Aurolino Ferreira Alves salientando que “foram os obreiros do Partido em Felgueiras”.

O representante máximo do Partido em Felgueiras realçou que os homenageados “foram os que deram corpo e alma ao PSD”.

Inácio Ribeiro enfatizou os princípios que regem o Partido Social Democrata: “O PSD respeita o seu semelhante porque tem uma vertente humanista, tem sido o salvador do país nos momentos difíceis” e concluiu dizendo: “temos muita alma, uma força e capacidade de trabalho que nos distingue”.

Acompanhado pelos vice- presidentes da Comissão Política, Carla Meireles e Eduardo Teixeira e pelo presidente da Mesa do Plenário de Militantes, João Sousa, Inácio Ribeiro entregou a Medalha aos fundadores e à primeira Comissão Política do PSD/ Felgueiras, a todos os candidatos, entre 1976 e 2005, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal e aos militantes da “primeira hora”.

Os homenageados elogiaram a atual Comissão pela iniciativa e relembraram alguns momentos marcantes na altura da fundação do partido.

A sessão protocolar foi enriquecida com momentos musicais e terminou com um verde de honra que distingue os produtos típicos do concelho.