Está em
Início > Política > PSD/Felgueiras alerta para risco de “degradação da gestão municipal”

PSD/Felgueiras alerta para risco de “degradação da gestão municipal”

 

O PSD Felgueiras alertou hoje, em comunicado, para o “risco de degradação da gestão municipal”, acusando o novo executivo de “enganar os felgueirenses”.

“Após o ato eleitoral rapidamente se deixaram “capturar” pela máquina do PS Distrital e Nacional”, acusa o PSD.

No comunicado, o PSD revela ainda a relação “próxima” entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial de Felgueiras, “que em nada dignifica o bom exercício do poder autárquico”.

Reunida em plenário de militantes a 24 de março, a comissão política do PSD acusa ainda o novo executivo de “ter a colaborar com ele entidades com interesses económicos que de forma ativa participaram na campanha eleitoral do movimento “Sim Acredita”.

“Muitos destes serviços contratados, em nossa opinião, não fazem qualquer sentido, já que a autarquia dispõe de meios próprios para essas atividades”, refere o comunicado.

 

Câmara e Assembleia Municipal “nada têm feito para merecer o voto que os felgueirenses lhe confiaram a 01 de outubro de 2017”

O PSD considera ainda que a Câmara e Assembleia Municipal “nada têm feito para merecer o voto que os felgueirenses lhe confiaram a 01 de outubro de 2017” e fundamentam a posição pelo facto do “atual presidente Câmara demonstrar pouca preparação para exercer o mais alto cargo do Município de Felgueiras”.

“Os sucessivos equívocos e tentativas de enganar os felgueirenses, como foram os recentes casos das Contas da Autarquia e o adiamento do PDM, com o propósito de se desresponsabilizar daquela que é a sua função enquanto presidente de Câmara”, explicaram.

O PSD reclama a continuidade dos processos em curso, para “acompanhar a boa execução dos trabalhos e obras em curso, lançadas pelo executivo do PSD”.

Os sociais democratas acusam o novo presidente da autarquia de “procurar criar na opinião pública a ideia de que tudo estava mal e seria difícil agora realizar os compromissos que tinha assumido com os felgueirenses em campanha eleitoral”.

 

“Foi o PSD que pôs as contas em dia”

No comunicado enviado ao EXPRESSO DE FELGUEIRAS, o PSD afirma que “os felgueirenses têm memória e sabem que foi o executivo do PSD, nestes últimos oito anos, que pôs as contas em dia, através de uma gestão rigorosa dos dinheiros públicos”.

“Essa gestão deixou a Câmara Municipal com uma situação financeira estável e consolidada, bem como resgatou/recuperou a boa imagem de credibilidade e de progresso do nosso concelho”, vincam os sociais democratas.

O PSD diz ainda que “é por demais evidente que este executivo, com apenas pouco mais de cinco meses, se tem pautado para enormes equívocos na gestão da autarquia”.

“Uma vez diz que não tem dinheiro para a sua atividade, de seguida contrata um conjunto de serviço, sem necessidade aparente, gastando alguns milhares de euros do erário público, sem qualquer critério ou interesse para o município”.

Os militantes do PSD acrescentam ainda que “não se revêm neste modelo de governação autárquica” e revelam que “estarão na primeira linha na defesa dos interesses de Felgueiras, procurando impedir que Felgueiras volte a ter o seu bom nome posto em causa”.

Top