Está em
Início > Destaque > PS/Felgueiras acusa Câmara PSD de penalizar munícipes e empresas com impostos

PS/Felgueiras acusa Câmara PSD de penalizar munícipes e empresas com impostos

O PS de Felgueiras acusou hoje a Câmara, de maioria PSD, de insistir numa política que penaliza fiscalmente os munícipes e as empresas, opção que, preveem os socialistas, acentuar-se-á em 2017.

Num comunicado enviado à Lusa, o PS defende que haverá no próximo ano um aumento na carga fiscal, ao nível de impostos municipais, comparativamente com 2016.

O PS fala de um aumento do peso dos impostos na receita municipal, passando dos 14% em 2016 para os 18% no próximo ano.

“Este executivo, ao nível dos impostos municipais, não é amigo das famílias, nem dos empresários”, lê-se no comunicado.

Os socialistas recordam que a taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) cobrada pela autarquia está acima da taxa mínima permitida pela legislação. Aquele partido da oposição critica que os empresários do concelho, ao contrário do que acontece em municípios vizinhos, continuem a ser penalizados com a derrama cobrada pela Câmara de Felgueiras.

O PS reafirma que várias empresas do concelho se estão a deslocalizar para municípios vizinhos, onde têm conseguido mais apoios, uma fiscalidade mais favorável e maior agilidade nos processos de licenciamentos.

Os socialistas concluem que a maioria social-democrata vai continuar em 2017 “a adiar o concelho, ao não realizar obras importantes para a economia”.

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com