Está em
Início > Destaque > “Quinta da Lixa” investe 150 mil euros em nova sala de estágio

“Quinta da Lixa” investe 150 mil euros em nova sala de estágio

A Quinta da Lixa, no concelho de Felgueiras, um dos maiores produtores de vinho verde do país, anunciou hoje ter investido cerca de 150 mil euros na construção de uma sala de estágio com 300 barricas em carvalho.

“A nova sala de estágio de barricas vai contribuir, em larga escala, para atingirmos as metas delineadas para 2017”, assinalou Óscar Meireles, responsável da empresa, citado num comunicado enviado à agência Lusa.

O empresário acrescentou que o novo investimento “vai permitir a consolidação nos mercados externos e o reforço no mercado nacional”, prevendo um crescimento de 8% a 10% ao longo do ano.

A empresa anunciou ainda o lançamento de dois novos vinhos no mercado “que pretendem demonstrar a versatilidade e equilíbrio oferecidos pelo contacto com carvalho francês e carvalho americano presentes nas barricas”.

O produtor lançou também o ‘Sweet Creations’, um vinho descrito pela empresa como “muito aromático, de baixo teor alcoólico e com perfeito equilíbrio entre acidez e açúcar residual”.

A Quinta da Lixa ultrapassou em 2016 os 5,5 milhões de euros no seu volume de vendas.

Para 2017, a produtora prevê consolidar a sua posição nos mercados dos Estados Unidos da América e da Alemanha e explorar mercados novos como a Colômbia, Taiwan e Japão.

A Quinta da Lixa tem uma quota de mercado superior a 5% na Região dos Vinhos Verdes e já exporta mais de 50% do que produz, estando presente em 34 mercados.

APM // LIL

Lusa/fim

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com