Está em
Início > Economia > Quinze restaurantes e quatro unidades turísticas promovem Felgueiras até junho

Quinze restaurantes e quatro unidades turísticas promovem Felgueiras até junho

Quinze restaurantes de Felgueiras vão promover, até ao dia 04 de junho, a gastronomia local em mais uma edição do “Saberes In Gastronomia & Vinhos”, informou a autarquia.

O evento arrancará, na sexta-feira, e envolve 13 entidades, entre quais o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).

Aderiram ainda ao evento quatro empreendimentos turísticos do concelho, que proporcionarão o melhor acolhimento aos turistas durante cinco fins de semana, incluindo as sextas-feiras, à noite.

O menu consistirá no cabrito assado e em dois pratos à escolha por cada restaurante aderente, onde não faltará o espargo, sendo Felgueiras o maior produtor e exportador deste vegetal.

Este ano terá como novidade o menu eco gastronómico, para promover a gastronomia sustentável. Serão também promovidos os vinhos verdes e a doçaria da região.

“Os Sabores In pretendem dar a conhecer o melhor da gastronomia e vinhos que a região Norte tem para oferecer, a preços promocionais, a quem nos visita”, revelou Adelina Silva, vereadora das Atividades Turísticas e Empresariais, citada em comunicado.

E acrescentou: “Lembro que 2017 foi declarado pelas Nações Unidas como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. Para o efeito, os restaurantes de Felgueiras têm à disposição um menu eco gastronómico durante todo o evento”.

O evento vai na sua sétima edição e o “sucesso só é possível devido à colaboração dos parceiros envolvidos, a quem agradeço, em especial aos restaurantes aderentes”, disse a concluir Adelina Silva

 

Top