Rapper de Felgueiras lança CD com 13 temas em janeiro

MC Zuk também conhecido por Zuk, nome artístico de Nuno Miguel Cunha Simães, um jovem natural de Felgueira, está a ultimar o seu próximo trabalho, um CD com 13 temas, que vai ser apresentado em janeiro.

Ao Expresso de Felgueiras, MC Zuk afirmou que o trabalho conta com a colaboração do produtor Mr. Rock, natural de Lousada, a residir em Felgueiras, e integra temas que estão relacionados com o seu universo pessoal, com o contexto geográfico e a realidade onde está inserido.

“É um desafio e um risco que vou assumir. Sinto que estava na hora de avançar com este trabalho. Espero que o público e os seguidores mais próximos usufruam do cd”, destacou.

MC Zuk, afirmou que o trabalho reflete também a forma como sente e interpreta a realidade.

Falando do hip-hop, Nuno Simães expressou que o hip-hop é realidade, poesia urbana e sentimento.

“Há o hip-hop mais violento, mais com temas mais agressivos, e o hip-hop mais sentimental. Os meus temas e sons refletem o que sinto”, adiantou, frisando que este género musical é também uma forma de arte, uma cultura e uma forma de valorizar uma identidade cultural e social.

O jovem felgueirense, de apenas 22 anos, é conhecido dentro do género como o melhor rapper no concelho.

rapper-de-felgueiras

Nuno Simães entrou para o mundo do hip-hop com apenas 15 anos através de um convite que lhe foi endereçado por JonnhyC, de Leça de Palmeira. Juntos criaram o grupo “Felgueiras Fundação”.

Em 2010, entram mais dois membros, os Maias MC & MC Driko para o grupo “Felgueiras Fundação”, ano em que lançaram a música “Respeito” que chegou a fazer algum sucesso.

Em 2011, gravaram o seu primeiro albúm “Vive O HipHop” uma mini-tape de cinco músicas. No final de 2011, Mc Zuk chegou a gravar outra mini-tape “Fica-Queto” e fez também algumas uniões com outros grupos nomeadamente o Vosso Tropa Ruubi C44(Bairro Cerco do Porto) e MC G FAMILY(Loures).

No ano de 2012, apostou em fazer união no HipHop, fazendo sons com Pika(Montijo), Barras(PVZ), Suiço(PVZ), fez a música “Agradecimentos(Amigos)”.

No dia 1 de janeiro de 2013, lançou o seu novo álbum “Urbanos Vol.1” com João Magalhães. Em fevereiro de 2013, entrou um novo elemento “Scar” no grupo “Urbanos”, fazendo assim uma união entre Felgueiras e Lisboa.

O rapper, que é conhecido por ter revolucionado o hip-hop/rap no concelho de Felgueiras, tem participado em várias atividades organizadas pela Câmara de Felgueiras, nomeadamente a Feira de Maio, a III Festa do Desporto entre outras iniciativas.

Quanto ao futuro do hip-hop, Nuno Simães realçou que apesar de existirem ainda alguns preconceitos relativamente a este género musical.

“Existem bons mc´s e rappers no concelho de Felgueiras pelo que o futuro do hip-hop deverá estar assegurado”, previu.