Está em
Início > Autarquia > Recuperação da Escola da Longra custará mais de 161.000 euros e arrancará este ano

Recuperação da Escola da Longra custará mais de 161.000 euros e arrancará este ano

A Câmara de Felgueiras anunciou hoje que a remodelação da Escola Básica do Outeiro, em Rande, orçada em mais de 161.000 euros, irá arrancar no corrente ano letivo.

“É uma importante intervenção, cuja empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal, com vista à execução de obras de remodelações, reparações no edifício bem como até nas suas vedações”, adianta a autarquia em comunicado.

O valor da empreitada foi aprovado em candidatura de apoio comunitário por parte do FEDER/NORTE 2020/PORTUGAL 2020.

Na intervenção serão beneficiadas e requalificadas as coberturas, de modo a garantirem a impermeabilização eficaz em relação à humidade e um bom isolamento térmico. As paredes exteriores serão isoladas, de forma a permitir o corte de pontes térmicas existentes e dotar o edifício de uma melhor eficiência energética. As instalações sanitárias exteriores serão demolidas e substituídas por outras, com boas condições.

“Esta era uma das obras que se impunha fazer, tanto porque o estado da escola não correspondia integralmente às boas condições e porque, localizando-se num dos centros urbanos do concelho, é uma das infraestruturas de ensino que importa manter no presente e para o futuro”, disse Inácio Ribeiro, presidente da Câmara de Felgueiras, citado em comunicado, acrescentando:

“Estou certo que a Longra vai impulsionar-se a partir da criação de melhores condições para receber as crianças e alunos da vila”.

 

Top