Está em
Início > Cultura > Românico do Vale do Sousa é tema de debate na Casa do Adro

Românico do Vale do Sousa é tema de debate na Casa do Adro

“O Românico do Vale do Sousa” é o tema de mais uma conferência promovida pelo Município de Felgueiras, no âmbito da “Arqueologia em Terras de Sousa e Tâmega”, e que irá decorrer sábado, informou a autarquia.

A conferência está agendada para as 15:00, na Casa do Adro (Pombeiro de Ribavizela).

Manuel Luís Real, investigador do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória – FLUP) e do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, é o orador convidado.

Seguir-se-ão ainda duas conferências, “E se com hypocaustos aqueceres o meu banho: sistemas de aquecimento nas termas e balneários romanos” (07 de julho) e “A Igreja Velha de Lordelo” (21 de julho). Ambas decorrem às 15:00, num sábado, diferindo apenas no local de realização.

O objetivo deste ciclo de conferências passa também por percorrer o concelho com temáticas que fazem parte da História de todos.

 

 

Programação

ARQUEOLOGIA EM TERRAS DE SOUSA E TÂMEGA

Ciclo de Conferências

15:00

07 de julho | E se com hypocaustos aqueceres o meu banho: sistemas de aquecimento nas termas e balneários romanos

Oradora: Maria Pilar Reis, Investigadora do CECH (Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra) e do CEAU (Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto)

Local: Casa da Cultura Leonardo Coimbra

 

21 de julho | A Igreja Velha de Lordelo

Orador: Marcelo Mendes Pinto, Gabinete de Arqueologia da C. M. Felgueiras e Investigador do CITCEM (Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória, Faculdade de Letras do Porto – FLUP)

Local: Casa do Risco

 

 

Top