Está em
Início > Cultura > Rota do Românico envolveu 17 mil alunos em 600 atividades entre 2011 e 2018

Rota do Românico envolveu 17 mil alunos em 600 atividades entre 2011 e 2018

 

O Serviço Educativo da Rota do Românico já envolveu mais de 17.000 alunos e 1.000 docentes em 600 atividades desenvolvidas entre 2011 e 2018, que visam valorização do legado histórico-cultural dos vales do Sousa, Douro e Tâmega, anunciou a rota.

Entre 01 de dezembro e 28 de fevereiro, as atividades chegaram a mais de 1.500 alunos e 100 docentes, em contexto de sala de aula e nos monumentos.

O objetivo, refere a Rota do Românico em comunicado, é “sensibilizar os cidadãos para a temática do património histórico, arquitetónico, cultural e paisagístico, despertando-os para a importância da preservação dos seus recursos, constitui um relevante elemento de integração, educação e formação das populações”.

Nesse sentido, a Rota do Românico pretende, através do seu serviço educativo, “assumir-se como um instrumento fundamental para a definição e realização de um amplo e contínuo projeto de educação patrimonial, capaz de difundir e valorizar o extenso legado histórico deste território”.

“Consideramos que o envolvimento da comunidade de uma forma interativa, através de atividades lúdicas e pedagógicas em contexto educativo, cultural e social, reforça o interesse pela história e pelo património local, promove o orgulho pelo passado e contribui para o desenvolvimento de novos saberes e competências”, acrescenta a rota no comunicado.

 

Top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com